Zaynara representa a nova geração que honra as raízes da Amazônia e projeta sua música para o mundo

Zaynara (24 anos) encanta o Brasil e o mundo durante sua apresentação no “Amazônia Live – Hoje e Sempre”, evento realizado nesta quarta-feira (17/9), e que reúne grandes nomes da música paraense de diferentes gerações – como Joelma, Dona Onete e Gaby Amarantos -, além da atração internacional Mariah Carey.
“Esses eventos todos são como um grito das vozes da Amazônia pra dizer que a música, principalmente do interior do Pará, é viva por gerações e gerações e não cabe em uma caixinha de regionalidade, pois a nossa música é nacional e isso aqui é a prova disso”, conta Zaynara em entrevista ao Multishow logo após subir ao palco.
As artistas cantam seus maiores sucessos em um espetáculo grandioso, repleto de dança, vocais poderosos e energia contagiante.
O palco, em formato de vitória-régia e instalado no Rio Guamá, em uma ilha de Belém, teve que lidar com uma inesperada chuva passageira, que no final apenas trouxe ainda mais beleza e simbolismo à noite, dedicada à valorização da cultura amazônica e à preservação de seus recursos.
Zaynara, que é precursora do Beat Melody e um dos grandes fenômenos da nova geração da música brasileira, levantou a todos ao cantar seus hits, “Sou do Norte” (considerado um hino da região) e “Quem Manda em Mim”, que a projetou nacionalmente e lhe rendeu prêmios como cantora revelação em 2024, incluindo o Prêmio Multishow e WME Awards.
A artista também canta a faixa “Aquele Alguém”, seu feat com Joelma, além dos seus atuais singles, “Perfume da Bota” e “Aceita Meu Tchau”, que irão integrar o seu próximo álbum que deve ser lançado em breve pela Sony Music Brasil e Mynd.
O visual da artista
O visual da artista também chama atenção: o figurino, usado em duas etapas – com e sem casaco – traduz a força do Pará e da Amazônia em cada detalhe.
Criado pelos stylists Matheus Melzani, Igor Garcia e Neto Navarro, em parceria com a própria cantora e com execução do estilista Fabrício Neves, o body, a saia e as botas são feitas de couro de Pirarucu (peixe considerado símbolo da biodiversidade da região), material manejado de forma sustentável por comunidades ribeirinhas e indígenas, destacam a fauna e a manualidade local.
Completando o look, há um top de cuia, polainas de palha e acessórios de madeira que trazem um visual de impacto, ao mesmo tempo visceral e sofisticado, que reforça a conexão da artista com sua origem e a projeta como diva contemporânea do norte do Brasil.
Minibio de Zaynara
Zaynara, 24 anos, nascida e criada no município de Cametá, no nordeste do Pará, começou a se envolver com a música ainda criança, impulsionada por sua família que também é formada por músicos.
Aos oito anos passa a realizar apresentações em concursos de calouros regionais e na igreja, o que faz outros artistas passarem a convidá-la para participar de shows e DVDs.
Em 2019, aos 17 anos, assume sua carreira musical de forma profissional e passa a investir em um novo gênero musical que logo se expande por toda região Norte, conhecido como o ritmo “Beat Melody”; 2022, lança o seu primeiro álbum – ainda independente -, intitulado “É Beat Melody”, com os hits “Quem Manda em Mim” e “A Destruidora”;2023, faz o seu primeiro show no “Festival Psica”, no Mangueirão, com grande repercussão nas redes sociais; março de 2024 passa a ser empresariada pela conceituada Fonttes Promoções e a contar com a expertise da Mynd no desenvolvimento de sua carreira.
Em abril
Em abril, lança o single “Sou do Norte”, que passa a ser um hino da região. Posteriormente, Zaynara assina com a Sony Music Brasil. Em julho do mesmo ano lança um feat com Pabllo Vittar, que é uma nova roupagem para o sucesso “Quem Manda em Mim”.
No mês de outubro lança uma colaboração com Joelma para o single “Aquele Alguém”. Além disso, no decorrer do ano, Zaynara participa do projeto “Alerta Experimenta”, dos canais Multishow e Bis, como uma das cinco maiores apostas da música.
A cantora realiza ainda grandes performances em festivais, como no “Rock In Rio Brasil 2024” (edição histórica de 40 anos), “Festival São João da Thay” e “Festival Psica 2024”, esse último ao lado de Viviane Batidão. Por falar em encontros, Zaynara ainda se apresenta com Fafá de Belém no “Círio de Nazaré”, além do “Aurea Tour”, promovido pelo DJ Alok que reuniu 250 mil pessoas com objetivo de iniciar a contagem regressiva para COP30.
Em dezembro, vence a categoria Revelação do “Prêmio Multishow 2024” e do prêmio “WME Awards Brasil”. O ano de 2025 marca uma nova era para Zaynara, que se inicia com sua participa na música “Mulher da Amazônia”, de Gaby Amarantos.
A princesa da música do Pará – como passa a ser conhecida -, também é anunciada para grandes eventos, como “Festival Rock The Mountain”, participação no “The Town” e apresentação no “Amazônia Live – Hoje e Sempre” (promovido pelos festivais Rock in Rio e The Town), ao lado de Mariah Carey, Ivete Sangalo, Dona Onete, Joelma e Gaby Amarantos.
O espetáculo
O espetáculo acontece em meio a Floresta Amazônica, dois meses antes de Belém receber a COP30, da ONU.
Zaynara também dá início a sua nova era na música, com o lançamento dos singles “Perfume da Bôta” e “Aceita Meu Tchau” (feat. com Raphaela Santos), faixas que integram o seu novo álbum com lançamento previsto para o segundo semestre de 2025.

Show é Semana Pop
Fonte: MYND8
Saiba mais em: Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini
Veja mais vídeo: Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club
Veja também: Parárraiá recebe 150 mil pessoas
Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine
Acesse o Site de Yuri Mine
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.