Zaina Woz dá mais um passo em direção ao disco

Faixa foi inspirada numa noite berlinense vivida pela compositora e traz Donatinho nos sintetizadores analógicos

Zaina Woz dá mais um passo em direção ao disco
Capa : Design Bruno Abatti

“Dominatrix” é uma ópera pop criada por Zaina com produção musical de Arthur Kunz (Marina Lima, Os Amantes) e os hipnotizantes sintetizadores analógicos de Donatinho.

O single surge como a instigante sequência narrativa de “Boneca de Porcelana”, música (e clipe) que marcou o início de sua nova era em novembro de 2024.

Naquele single, Zaina refletia sobre a vontade de se emancipar de pressão e moldes alheios sob a dicotomia musical de um beat marcado e uma onda de sintetizadores e vocais delirantes, indícios do caminho pop que ela escolheu para se libertar e contar as histórias do seu primeiro álbum.

Agora, em “Dominatrix”, Zaina convida o ouvinte a acompanhar a evolução do seu eu-lírico boneca, “que de mero objeto manipulado e atordoado se transforma em protagonista de suas próprias descobertas e fetiches vividos numa noite clubber em Berlim”, explica a compositora.

Através de uma letra munida de imagens, texturas e cores, Zaina conta essa história fantástica em português e alemão, trazendo para o cenário do pop brasileiro referências musicais como Kraftwerk (Alemanha) e Goldfrapp (Reino Unido).

Inspirada por Lady Gaga, a artista criou a primeira versão de “Dominatrix” no piano.

“Eu queria contar uma história fantasiosa a partir de uma festa que fui sozinha em Berlim, onde, além de me deparar com uma Dominatrix, pude ver pessoas vivendo sua liberdade de uma forma muito intensa e contagiante por meio da música e da dança”, completa Zaina.

“Para fazer jus ao berço da música eletrônica eu precisava encontrar a pessoa certa para os arranjos, e foi então que o Arthur sugeriu gravarmos com o Donatinho no seu estúdio Love Synth em São Paulo.

Ali ele guarda dezenas de sintetizadores analógicos datados da década de 80 e 90”, indica a cantora.

Madame Satã

O single vem acompanhado de um visualizer gravado e dirigido por Kim Costa no lendário e obscuro Madame Club (antigo Madame Satã), um dos clubes de festa mais tradicionais de São Paulo e ainda em funcionamento desde os anos 1980.

O Madame é reconhecido como patrimônio histórico da cidade.

Repleto de referências da dance music europeia e envolto em uma narrativa cheia de fetiche, “Dominatrix” se apresenta como o segundo single do álbum de Zaina Woz, { Vol. 01 }, o debut de Zaina com estreia confirmada para o próximo mês de junho.

Criando uma experiência sonora irresistível e intensa, Zaina Woz quer levar o ouvinte a um universo de ousadia, liberdade e autodescoberta.

Zaina Woz

Zaina Woz é o nome artístico de Natalia Hoegen, cantora, compositora, produtora musical e diretora criativa catarinense baseada em São Paulo.

Apaixonada por sintetizadores e baterias eletrônicas, começou a produzir e lançar suas músicas em parceria com outros produtores musicais da cena em 2021 com os singles Não Quero Ninguém, Carnaval e Tua Pele Nua, de 2022. Participou da banda de Mariana Estol, Flerte Gringo, como backing vocal.

Dessa parceria nasceu o duo As Cruellas do Eletrohits, projeto que apresenta versões electropop de músicas brasileiras, no qual Zaina assina como produtora das faixas e diretora musical do show.

Com seu projeto solo, Zaina vai lançar seu primeiro disco, Zaina Woz – [ VOL.01 ], que apresenta a evolução da artista como produtora musical ao lado de Arthur Kunz (Marina Lima, Os Amantes), e que explora estilos como pop, electropop e dance music.

Music On é Semana Pop

Fonte: dalira cultural

Saiba mais em:  Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário