Virada Zen movimenta centros culturais com yoga e meditação

Evento gratuito vai até sábado (25) e reúne aulas práticas, bem-estar e espiritualidade

Divulgação

A Virada Zen começa nesta terça-feira (21) e segue até sábado (25) ocupando seis centros culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. O evento oferece programação gratuita para todas as idades, reunindo oficinas de yoga, meditação, massagem, palestras sobre ayurveda e taoísmo, soundhealing e até reggae yoga.

Entre as práticas de yoga, o público pode experimentar hatha yoga tradicional, acroyoga com acrobacias, Yoga Nidra para relaxamento profundo, Kundalini Yoga para condicionamento físico e yoga na cadeira – acessível a pessoas idosas ou com mobilidade reduzida. Há também oficinas específicas de respiração e experiências de soundhealing com sons meditativos.

O Centro Cultural São Paulo tem programação de destaque: palestra de Monja Coen (terça, 14h), papo sobre Taoísmo (12h), aulas sobre a Bhagavad-gita (13h), conversa sobre ayurveda (quarta, 16h) e palestra do chef Henrique Fogaça (sexta, 16h). O ator Igor Angelkorte apresenta a peça “Sidarta” (quinta, 23), inspirada no clássico de Hermann Hesse.

Outros destaques incluem oficinas de automassagem, massagem gratuita, workshop de conexão com pets, rodas de conversa, filmes e práticas coletivas ao longo da semana no Pólo Cultural Chácara do Jockey, Centro Cultural Santo Amaro, Cidade Tiradentes, Teatro Flávio Império e Tendal da Lapa. A lista completa e atualizações podem ser conferidas no grupo oficial de WhatsApp: Clique aqui para acessar.

 

Lifestyle é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário