VALORANT 2026 Ato 1 traz Bandit e novo modo AR1S

Atualização inclui rework do Breeze, ajustes no MMR e foco maior em comportamento

O VALORANT divulgou novidades de desenvolvimento para a Temporada 2026 // Ato 1, com novos conteúdos e mudanças que atingem desde a economia das partidas até o competitivo. Entre os principais anúncios estão a nova arma Bandit, o modo por tempo limitado AR1S e ajustes no sistema de MMR, além de medidas mais rígidas para comportamento inadequado.

A Bandit chega para ocupar um espaço entre a Ghost e a Sheriff e foi pensada para dar mais opções em rodadas econômicas e meia-compra. Segundo a Riot, ela consegue eliminar com um tiro na cabeça inimigos com Armadura Leve, justamente onde a Ghost começa a perder eficiência.

Nos mapas, o Breeze passou por rework para ampliar a variedade de Controladores viáveis e facilitar o controle de ângulos, além de reduzir alguns espaços abertos para diminuir a sensação de exposição em confrontos. Com as mudanças, o Breeze volta à rotação do Competitivo e, por duas semanas, as perdas de Classificação Ranqueada (CR) no mapa serão reduzidas em 50%.

O novo modo AR1S (All Random, One Site) entra como variação de Disputa da Spike com ritmo acelerado e tempo limitado, em partidas 5v5 com Agentes aleatórios a cada rodada. O formato usa mapas condensados focados em um único ponto de plant, compra em tiers e mais Ultimates, incentivando combinações raras de habilidades.

Para 2026, a Riot também anunciou mudanças no cálculo do MMR oculto para refletir melhor a habilidade individual e melhorar a consistência das partidas ranqueadas. No comportamento, o jogo passa a trazer um novo Pacto da Comunidade com aceite anual e um sistema de “Situação Comportamental” para dar visibilidade a penalidades e reincidências.

Games é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário