De Montevidéu a Cabo Polonio, roteiro combina futebol histórico, arte, gastronomia e natureza em distâncias curtas

País compacto e surpreendente na América do Sul, o Uruguai encanta nas férias de verão com roteiros que mesclam história, esporte, cultura e paisagens urbanas ao lado de praias e vilas intocadas. Fácil de percorrer, permite vivenciar identidades locais em poucos dias, do futebol sagrado em Montevidéu ao isolamento natural de Cabo Polonio. Destaque para a capital no ano do Mundial, com o Estádio Centenário – único Patrimônio FIFA – e seu Museo del Fútbol repleto de troféus e memórias uruguaias.
Montevidéu pulsa com livrarias acolhedoras, a feira Tristán Narvaja de objetos curiosos e bares históricos que revelam hábitos locais. Ao entardecer, rooftops como o do Edifício Salvo e Hotel Montevideo oferecem vistas icônicas e coquetéis criativos. O Cine en el Botânico exibe gratuitos audiovisuais uruguaios no Jardim Botânico, com debates entre cineastas e público em janeiro.
Punta del Este brilha com restaurantes autorais de produtos locais e integração arte-natureza: o MACA Atchugarry impressiona pela arquitetura, o Arboretum Lussich convida trilhas, o Jardim Japonês promove equilíbrio e Casapueblo celebra Páez Vilaró com galeria e pôr do sol lendário. Ideal para famílias, une gastronomia e atividades ao ar livre.
Colonia del Sacramento desacelera com pedaladas no bairro histórico UNESCO, cafés charmosos e entardeceres no Rio da Prata. Já Cabo Polonio isola em dunas, lobos-marinhos e céu estrelado, sem asfalto, para quem busca essencial. Seguro e versátil, o Uruguai consolida-se para cultura, boa mesa e memórias duradouras.
Viagens é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





