Tyler, the Creator revisita arquivos da Converse na Bronco

Rapper recria bota icônica dos anos 90 na linha Converse 1908

A Converse segue celebrando seu legado em 2025 ao revisitar peças históricas de seu arquivo por meio da linha Converse 1908. Desta vez, o destaque é a nova versão da 1908 Bronco Boot, recriada em colaboração com Tyler, the Creator. O modelo, que fez sucesso nos anos 90, retorna com uma leitura contemporânea que une o DNA clássico da marca ao olhar criativo e autoral do rapper e multiartista.

Divulgação: Converse

A parceria integra uma série de lançamentos que têm como fio condutor a valorização do Chuck Taylor All Star como símbolo de criatividade, ousadia e autoexpressão. Dentro desse contexto, a linha 1908 propõe uma releitura de silhuetas icônicas da Converse, convidando parceiros criativos a reinterpretar o passado da marca a partir de referências culturais atuais, ligadas à música, à moda e à arte.

Na sua terceira colaboração para a coleção, Tyler escolheu a Bronco Boot, uma bota que combina a estética dos Chucks com a robustez e o visual utilitário característicos da década de 90. O modelo ganha cabedal em couro premium e uma paleta de cores minimalista, marca registrada do artista, com opções em preto, marrom, verde e amarelo pastel, reforçando sua identidade visual refinada e funcional.

Detalhes técnicos também se destacam na nova versão, como a biqueira com sobreposição de borracha, os dois tipos de cadarço trançado e o solado tratorado preto com costura welted, que garante maior durabilidade. A Converse 1908 Bronco Boot já está disponível no e-commerce brasileiro da marca e reforça a proposta da linha 1908: revisitar o passado sem perder a essência, dialogando com o presente e levando os clássicos da Converse a uma nova era criativa.

Lifestyle é Semana Pop
Siga Nádia no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário