The Town divulga esquema completo de mobilidade, com a confirmação de dois novos serviços oficiais: Trem Expresso The Town e Ônibus The Town Express

Além dos já anunciados Metrô e Trens funcionando 24h e os ônibus executivos do Primeira Classe, festival confirma o Trem Expresso The Town, que garante uma chegada ainda mais rápida à Cidade da Música, e o retorno do The Town Express como serviço de ônibus metropolitano
Nesta segunda edição do The Town, a Cidade da Música está pronta para receber fãs de todos os cantos nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
Pensando em uma experiência completa, segura e confortável desde a saída de casa até o primeiro show, o festival amplia seu plano de mobilidade e oferece alternativas para todos os públicos, com embarques em diferentes regiões, preços variados e facilidade no acesso à Cidade da Música.
Em 2025, todos os caminhos levam ao The Town – que agora conta com mais duas opções oficiais de transporte para os fãs: o Trem Expresso The Town, serviço que traz mais agilidade e comodidade até a chegada ao Autódromo de Interlagos; e o Ônibus The Town Express, modalidade metropolitana com embarque e desembarque em terminais estratégicos da cidade de São Paulo.
Os serviços se somam à já anunciada operação de metrô e trens funcionando 24 horas e ao The Town Primeira Classe, único meio com embarque e desembarque dentro da Cidade da Música.
Com uma operação especial desenvolvida em parceria com a ViaMobilidade, o Trem Expresso The Town contará com duas rotas exclusivas, com paradas reduzidas, embarque em plataformas dedicadas e desembarque na estação mais próxima de Interlagos – a cerca de 10 minutos de caminhada até os portões do festival –, sem interferência na operação regular das linhas.
As partidas de Barueri e Morumbi-Claro acontecerão a cada uma hora, enquanto a Estação Pinheiros, ponto de conexão entre as duas rotas, terá embarques a cada 30 minutos.
Para quem vem de fora da capital, especialmente do interior ou da região metropolitana, a rota com embarque em Barueri (Linha 8-Diamante) é a mais indicada, pois permite acessar o festival sem a necessidade de atravessar toda a cidade.
A retomada da Estação Barueri como ponto especial, já ativada com sucesso em 2023, amplia o alcance do serviço e facilita o deslocamento do público vindo dessas regiões.
As duas rotas disponíveis são: Rota 1, com embarque na Estação Barueri, com uma única parada na Estação Pinheiros e segue até a estação mais próxima de Interlagos; e a Rota 2, com embarque na Estação Pinheiros (Linha 9–Esmeralda), com uma única parada na Estação Morumbi-Claro e também segue até a estação mais próxima de Interlagos.
Na volta para casa, os embarques ocorrerão entre 00h e 2h30, com bilhetes a R$ 35,00 (ida e volta) à venda em passaporte.viamobilidade.com.br.
O Ônibus The Town Express é uma outra alternativa prática para quem busca um trajeto direto até o Autódromo de Interlagos.
Os embarques acontecem em cinco terminais da cidade de São Paulo: Terminal Metrô Barra Funda, Terminal Vila Yara, Terminal Panamby, Terminal Jardins e Terminal Penha.
Os ônibus metropolitanos fazem o desembarque na Avenida José Carlos Pace, próxima ao portão A de entrada do festival.
O embarque será feito com hora pretendida, entre 10h e 20h,e vão de forma expressa, sem paradas direto ao Festival.
O retorno acontece a partir das 22h, por ordem de chegada. A passagem tem valor fixo de R$ 40 (ida e volta). A venda será feita no site: Link.
The Town conta com Metrô e Trens funcionando 24 horas e serviço de ônibus Primeira Classe
Repetindo a operação de sucesso de 2023, o The Town terá uma operação especial de metrô e trens metropolitanos funcionando 24 horas – um esquema em parceria com a ViaMobilidade, ViaQuatro, CPTM e Metrô que reforça o compromisso com o conforto, a segurança e a magia de viver cada segundo do festival.
Durante os dias de festival, todas as linhas de Metrô e Trem terão serviço 24 horas, inclusive na Estação Autódromo.
A Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, será a linha oficial para chegar ao The Town, oferecendo o melhor caminho para o público.
O embarque funciona até às 00h em todas as linhas.
A partir deste horário, será possível embarcar somente na estação Autódromo e desembarcar e fazer integração em qualquer outra estação.
A parceria de sucesso, que começou na primeira edição do festival, promove o transporte sustentável, contribuindo para a redução de emissões de poluentes ao incentivar o uso de transporte público em detrimento de veículos particulares.
Pela primeira vez, o The Town contará com o serviço oficial de ônibus Primeira Classe, um dos produtos de maior sucesso do Rock in Rio e sempre entre os mais buscados pelos fãs. Mais do que praticidade, o serviço oferece o benefício exclusivo de desembarque e embarque dentro da Cidade da Música – sendo a única forma de o público acessar o festival por dentro do Autódromo de Interlagos.
O The Town Primeira Classe, ônibus executivo oficial do The Town 2025, contará com saídas da capital paulista, outras cidades de São Paulo e de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
A venda começa de hoje, por meio do site da Ticketmaster Brasil com valores promocionais a partir de R$ 220.
O The Town Primeira Classe oferece uma opção prática e confortável para quem parte da capital e de cidades de São Paulo, além de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná rumo ao festival.
Os ônibus seguirão o padrão executivo – com ar-condicionado e cadeiras reclináveis –, com trajeto ponto a ponto até a Cidade da Música, sem paradas, e os preços vão variar entre R$ 220 e R$ 750, dependendo do local escolhido.
Na capital e regiões próximas, os embarques acontecerão em pontos estratégicos, como o Shopping Eldorado (Pinheiros), Aeroporto de Congonhas, Shopping Parque da Cidade (Chácara Santo Antônio), Shopping Dom Pedro (Campinas), Hotel Marriott Guarulhos (próximo ao aeroporto), Shopping Tamboré (Alphaville). As partidas serão realizadas a partir das 11h30 até as 18h30, com destino direto à Cidade da Música.
O serviço também contempla saídas interestaduais e de outras cidades do estado de São Paulo, com embarques nas rodoviárias de Santos, Franca (Via Ribeirão Preto), Ribeirão Preto, Sorocaba, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Na volta, o passageiro poderá retornar com tranquilidade no horário que preferir, embarcando no mesmo ponto de chegada ao festival.
A partir desta nova modalidade de transporte do The Town, o festival amplia seu alcance, oferecendo uma opção segura e confortável também para quem vem de fora de São Paulo e quer aproveitar ao máximo a experiência.
Com foco na maior segurança e comodidade do público, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para a entrada de veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxis.
Por isso, a organização do The Town recomenda o uso dos transportes oficiais para uma experiência ainda mais inesquecível na Cidade da Música.
Sobre o The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025.
Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada.
Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985.
Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo.
O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap.
A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações.
A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival.
Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.
O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World.
The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos.
Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo.
Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos.
Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos.
Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.
Teatro é Semana Pop
Fonte: Motisuki PR
Saiba mais em: Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini
Veja mais vídeo: Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club
Veja também: Parárraiá recebe 150 mil pessoas
Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine
Acesse o Site de Yuri Mine
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.