Rafael Infante estreia comédia “Terapia Infernal” e expande a sua atuação artística com projetos no cinema, na tv e no streaming

Rafael Infante, um dos nomes mais conhecidos do Porta dos Fundos, vive uma fase intensa na carreira, equilibrando múltiplos projetos, seja nos palcos ou nas telas de cinema, televisão ou plataformas de steraming.
No teatro, o ator e humorista estreia oa comédia “Terapia Infernal” no Rio de Janeiro, no Teatro Casa Grande (21 e 22 de setembro), antes de seguir em turnê pór Bragança Paulista (Casa de Cultura, 12/10), Sorocaba (Cine Play, 13/10), Campinas (Teatro Iguatemi, 18 e 25/10) e São Paulo(Teatro Gazeta, 19/10).
A peça – uma mistura de teatro com stand-up comedy – propõe uma perspectiva inusitada sobre a figura do diabo, que desce à Terra com permissão divina para observar e analisar a sociedade.
Em uma sessão de terapia pouco convencional, ele se vê no divã, questionando a sua própria função e o comportamento das pessoas no mundo contemporâneo.
“A peça surgiu de angústias pessoais, principalmente durante a pandemia, quando observei a maldade humana e comecei a questionar o que o ser humano consome, fala, teme e deseja”, explica o ator.
“O espetáculo não tem a intenção de julgar, mas sim de observar e entender as ações humanas, além de oferecer ao público uma oportunidade de refletir sobre temas como moralidade, escolhas e o impacto das nossas ações no mundo.
A gente tá ocupando tanto o lugar do diabo, desse arquétipo que criaram dele, que ele começa a ficar sem função. Então ele desce na Terra para entender quem é essa galera que tá ocupando o espaço dele.”
A partir de uma sequência de esquetes que se desenvolve de forma dinâmica, explorando as contradições e paradoxos da natureza humana através dos olhos do diabo, o ator revisita uma variedade de personagens icônicos de sua carreira.
A música é outro elemento importante da narrativa. Desde o início da peça, estabelece uma conexão rítmica com o público, criando uma combinação em que todos batem palmas juntos, o que se torna um elemento recorrente ao longo do espetáculo.
Ao interagir musicalmente com a plateia, brinca com sotaques e estilos de cantores, como na versão de “Asa Branca” com sotaque americanizado, em que parodia os realities musicais estrangeiros. Na troca constante com o público, o humorista mantém o tom leve e a preocupação de jamais constranger os espectadores.
Rafael não apenas protagoniza o espetáculo, mas também assina a dramaturgia, ao lado de Tatiana Infante e do diretor Moisés Bittencourt. A produção é liderada por Renata Galvão Miklos e Eduardo Nóbrega.
Enquanto se dedica ao teatro, o humorista também tem se envolvido em diversos outros projetos criativos. Ele atualmente está participando de novas produções na televisão e no cinema, além de explorar novos conteúdos digitais.

“O que mais me encanta é a possibilidade de transitar entre diferentes plataformas e formatos. Cada projeto traz um desafio novo, e eu busco sempre me reinventar”, comenta.
No cinema, Infante viveu recentemente uma experiência profundamente pessoal ao atuar pela primeira vez ao lado de sua filha Lara, de 8 anos, no filme “Mamãe saiu de férias”.
O ator sempre quis compartilhar o set com ela, e o projeto trouxe uma conexão ainda mais forte entre os dois, além de permitir que ele explorasse a dinâmica familiar através de seu trabalho.
Na televisão e streaming, o humorista continua a se destacar com suas colaborações no Porta dos Fundos, está envolvido em novas temporadas da série “Rensga Hits!”, e está perto de estrear um novo quadro com vários episódios no Fantástico.
Para o futuro, Infante também revela seu desejo de continuar expandindo sua carreira para além da atuação. Além do trabalho cênico, Infante vem se dedicando à direção. Ele prepara a estreia de uma nova peça com os alunos da Escola de Atores Wolf Maya, marcada para novembro, e vê esse papel como uma extensão natural de sua carreira artística.
“A direção me permite ter uma visão mais ampla do processo criativo e experimentar novas formas de contar histórias. Quero continuar me envolvendo em direção e produção. Esses papéis me permitem contribuir de maneira mais completa para as obras que realizo”, conclui.
FICHA TÉCNICA
Atuação e Idealização: Rafael Infante
Direção: Moisés Bittencourt
Dramaturgia: Rafael Infante, Tatiana Infante e Moisés Bittencourt
Direção de Produção: Renata Galvão Miklos e Eduardo Nobrega
Identidade Visual: Arthur Santiago
SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Data: 21 e 22/09/2024
Local: Teatro Casa Grande
Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A- Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Horário: Sábado às 20h | Domingo às 18h
Abertura da casa: 1h antes
Classificação etária: 14 anos. Menores a partir de 10 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 1 ano e 11 meses possuem gratuidade permanecendo no colo do responsável.
A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.

Teatro é Semana Pop
Fonte: Comunica
Saiba mais em: Espetáculo Internacional de Mágicas
Veja mais vídeo: Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club
Veja também: Parárraiá recebe 150 mil pessoas
Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine
Acesse o Site de Yuri Mine
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.