Tássia Reis celebra liberdade no Tiny Desk Brasil

Episódio reúne rap, jazz, samba e R&B com participação de Monna Brutal

Divulgação

Apresentado por Heineken, o novo episódio do Tiny Desk Brasil destaca a identidade plural de Tássia Reis, que mistura jazz, rap, soul, trap, pop, samba e R&B com assinatura própria em performance intimista. Com mais de uma década de carreira e cinco álbuns, a artista reafirma sua trajetória como cantora, compositora, atriz, comunicadora e designer de moda, sintetizando caminhos e referências em um set coeso.

Gravado sob a filosofia do formato — sem monitor e com ênfase na organicidade do som — o repertório traz a faixa‑título do EP de dez anos “Bem Longe do Fim”, uma nova leitura de “Meu RapJazz” (2013) e “Dollar Euro” com participação da rapper Monna Brutal, da periferia de Guarulhos. Tássia relata a sensação de desafio e plenitude ao cantar sem artifícios, valorizando nuances e a presença no momento.

Na “mesinha” brasileira, Tássia é acompanhada por Felipe Pizzutiello (baixo), Filipe Coimbra (guitarra), Deusnir Souza (teclados), Alex Culin (percussão), Daniel Pinheiro (bateria), DJ Dedé 3D (pickups e scratchs), KABRAW e Jhow Araujo (backing vocals). A direção e curadoria são da Anonymous Content Brazil, em parceria com o YouTube Brasil, com crivo editorial da NPR e textos de Lorena Calábria nas estreias.

O episódio inaugura um novo ciclo apresentado por Heineken, com lançamentos semanais às terças e anúncios-surpresa no dia da estreia. A proposta reforça a vocação do Tiny Desk de capturar a essência ao vivo: pouco aparato tecnológico, proximidade entre músicos e arranjos criativos que trazem à tona a potência artística e a história de Tássia em diálogo com a cena contemporânea.

Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário