Single pelo selo DoSol reflete memória afetiva da cidade e antecipa álbum Colateral com videoclipe nostálgico

A SONIKA abre 2026 com “Recife”, single que funde frevo-canção, indie rock e metais sinfônicos da Banda Sinfônica local, capturando adolescência na efervescência manguebeat da capital pernambucana. A faixa escorre de ritmo tradicional para distorções roqueiras, com metaleira protagonista, dialogando Arctic Monkeys e Tagore sem perder o rock ardido da banda.
Nascida de lembranças de lugares, pessoas e transformações urbanas sob o Movimento Mangue, a canção registra um tempo vivido junto à cidade em constante reinvenção. Após mudanças na formação com Edu Nogueira no baixo, a SONIKA ganha clareza estética: “Temos caminho definido na comunicação e reconhecimento”, afirma vocalista Rafael Giordani.
Videoclipe dirigido por Nogueira declara amor à Recife em carro de época, cruzando mangues, pontes e prédios com stop motion, slow motion e colagens que unem passado e presente. A faixa antecipa Colateral, álbum quente e pulsante sobre movimento e história.
Lançamento pelo selo DoSol reforça laços da banda com a manguetown, transformando vivências pessoais em paisagem sonora coletiva.
Music On é Semana Pop
Siga Nádia no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





