Obra que reflete sobre emoções e vivências humanas a partir das mudanças cenográficas da Região dos Lagos

“Refinaria” (120 págs.), estreia literária do jornalista e editor fluminense Rodrigo Cabral, é composto por poemas que tentam apreender o processo de transformação da paisagem geográfica da Região dos Lagos (RJ) e da própria memória. A obra, publicada pela Sophia Editora, conta com ilustrações do artista visual Rapha Ferreira, orelha assinada pelo escritor Thiago Freitas e o prefácio é da autoria da editora e escritora Júlia Vita, que também trabalhou na edição do livro.
No dia 17 de novembro, domingo, o autor realiza um lançamento na cidade de São Paulo, durante o Festival Mário de Andrade, na tenda da Borboleta Azul e Ciclo Contínuo, às 14h. Está programado um bate-papo com Rodrigo Cabral e a leitura de poemas. A edição deste ano do Festival Mário de Andrade celebra os 100 anos do primeiro “Manifesto Surrealista”, de André Breton, que norteia toda a programação, nos dias 16 e 17 de novembro.
Na obra, a poesia é utilizada como ferramenta para explorar cenários em constante mutação, retratando, a partir de uma linguagem poética original, a relação do autor com o espaço onde cresceu, no estado do Rio de Janeiro: Cabo Frio, uma das cidades banhadas pela Laguna de Araruama, a maior do mundo em hipersalinidade permanente.
Literatura é Semana Pop
Assista o programa especial dos 40 anos do Exterminador do Futuro
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.