Empresa 100% familiar completar um século de existência cheia de histórias e ampla programação.

A Oculista, uma das óticas mais tradicionais de São Paulo acaba de comemorar um século de história. Fundada em 1925 por Israel Schichvarger, iniciou sua trajetória no bairro da Lapa com um pequeno negócio que evoluiu e consolidou-se como referência no segmento óptico de luxo na capital paulista.
O início da a.Oculista
De acordo com os costumes na década de 30, os óculos eram artigos funcionais, ou seja, não eram considerados acessórios de moda. De fora que havia poucos estabelecimentos do segmento óptico e acesso limitado a lentes e armações, geralmente importadas.
Logo após o falecimento de seu fundador, Isaac juntamente com Bernardo, que vem a ser os filhos de Israel Schichvarger, assumiram a empresa, trabalhando, dessa forma, exclusivamente com óculos e produtos de foto e som.
Por volta de 1970, quando a rede já contava com 03 unidades, ocorreu a fase de expansão da fabricação nacional de produtos óticos, possibilitando assim, a Oculista a trabalhar com fornecedores nacionais, portanto, mantendo seu compromisso com a qualidade.
Em síntese, nos anos 90, a entrada da terceira geração da empresa, através de Regiane, Marcelo e Cintia Schichvarger, possibilitando assim, justamente com o apoio do SEBRAE, a refomulação e reposicionamento da marca no mercado, dessa forma, mantendo a sua essência de uma empresa 100% familiar.
A.Oculista nos dias de hoje
Atualmente a a.Oculista mantém 03 endereços físicos: Shopping Bourbon Pompeia, Perdizes (Dr. Homem de Melo) e Jardins (Oscar Freire), além de seu e-commerce.
Na atual gestão da a.Oculista, permanecem os irmãos Cíntia e Marcelo Schichvarger, sua esposa Regiane, e a bisneta do fundador, Anne Schchvarger, filha de Marcelo e Regiane, que assumiu a gerência de marketing e análises estratégicas em 2019.
Comemoracões dos 100 anos
Além do coquetel que ocorreu na última semana na Oscar Freire, a Oculista terá um calendário, que inclui gifts personalizados, um jornal contando toda a historia da empresa ao longo dos anos e até mesmo um video manifesto.
“É emocionante saber que temos clientes que compram conosco há mais de 40 anos e que toda a família — avós, filhos e netos — confia em nós para ajudá-los a enxergar e expressar sua identidade. Não vendemos apenas óculos, criamos conexões que ultrapassam gerações”, conclui Marcelo Schichvarger.
Moda é Semana Pop!
Fonte: Alee D& Lima
Saiba mais em Oakley e Anyma quebram barreiras da Realidade
Veja mais vídeos em Otica Revista conta história a.Oculista
Siga a.Oculista no Instagram: a.Oculista