Primeiro álbum de estúdio do rapper chega com feats de peso, como niLL, Zudizilla e Janvi

O rapper paulistano Tonyyymon libera nessa quarta-feira, 29 de outubro, o seu primeiro álbum de estúdio, “Amores Perros”, como ato final para inaugurar sua nova fase. Disponível em todas as plataformas digitais, o disco narra a vida noturna fase a fase, passando por sentimentos como euforia, empolgação, libido, raiva, frustração e ressaca emocional, partindo de um jovem de quebrada que está se descobrindo ao vivenciar a noite.
“Nesse disco, eu narro as inúmeras experiências que são vividas por um jovem que almeja abraçar a noite. É um mergulho noturno, intenso, que faz com que a persona autobiográfica que apresentamos absorva o máximo das situações e as suas consequências, que não são leves”, explica Tonyyymon.
A obra, lançada pela Central Records tem assinatura de Rico Manzano na produção musical, o que foi essencial para criar a atmosfera demonstrada nos singles que antecederam o lançamento, “Boa Noite SP” e “Fireworks”. Ao lado de Manzano, o produtor musical Eddu Chaves compartilha os créditos pela atmosfera criada nessa aventura de Tonyyymon, definido por ele como uma pessoa que gosta de explorar inúmeros gêneros e desafiou o rapper a encarar novas sonoridades desde o EP “Cacos”, lançado em 2021.
“A gente tem o house como fio condutor desse álbum, passando por diferentes vertentes do gênero, onde as três primeiras faixas são mais animadas e groovadas, e a quarta e a quinta têm uma pegada mais calma, mais ‘chilling’. Depois, o som transita pro rock e encerra no indie. O funk e o rap estão muito presentes, porque, mesmo explorando estilos que não são comuns na quebrada, a abordagem é favelada — tem os elementos do funk, a lírica é de rap, eu tô rimando”, comenta.
Dentre as colaborações do disco, “Amores Perros” conta com niLL e Janvi na faixa “Tudo Passa”, Zudizilla em “Sintético”, Luiza de Alexandre em “Boa Noite SP” e Lys Ventura no interlúdio.
“Eu sou um cara extremamente abençoado por lançar álbum e colocar todas essas pessoas juntas assim. A vitória parte daí, independente de qualquer coisa. Eu já venci antes mesmo de lançar esse álbum pra ser bem sincero, tá ligado?”, finaliza.
Tonyyymon propõe em “Amores Perros” mais do que sonoridades dançantes e descontraídas para as diversões das noitadas, ele almeja os impactos emocionais e sociais que esses contextos têm como movimentos antropológicos, refletindo aspectos da sociedade como política, religião e desigualdades. O que resta depois de uma entrega à frenesi dos flashes e bebidas? A realidade. Nua e crua, um verdadeiro equilíbrio de respaldos positivos e negativos, onde o moralismo não se forma por sermos intrinsecamente humanos: falhos e contradizentes.
Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





