O futuro da música eletrônica é feminino: Compilação “Lady of the House Brazil” reúne vencedoras do primeiro Concurso de Demos da instituição inglesa no Brasil

A Lady of the House, plataforma global dedicada a amplificar vozes femininas e não binárias na música eletrônica, revelou recentemente as vencedoras de seu primeiro Concurso de Demos no Brasil. A iniciativa, liderada pela embaixadora e artista brasileira CAMZ por meio da plataforma LabelRadar, atraiu centenas de inscrições de diferentes regiões do país — do Rio de Janeiro a São Paulo — e marca um novo capítulo na representatividade da cena eletrônica nacional.
A coletânea “Lady of the House: Brazil” apresenta 5 faixas inéditas de artistas que estão moldando o futuro do gênero no país. O projeto simboliza liberdade, identidade e o protagonismo feminino na dance music, em especial às vésperas do Dia da Independência do Brasil. Ouça aqui
O processo de curadoria foi em um formato inédito: as 10 melhores faixas foram enviadas às cegas para um trio de artistas renomadas, as “Madrinhas da Gravadora”: a força do techno Joyce Muniz, a inovadora Aninha e a potência do house Carola — conhecida por arrasar no Coachella, Tomorrowland e remixar Fatboy Slim.
“As madrinhas escolheram os vencedores com base apenas na música”, explica Laila Mckenzie, fundadora da Lady of the House.
“Ganhar o concurso foi incrível! Estou muito grata e animada para os próximos passos nesta jornada ao lado da Lady Of The House e dos outros vencedores”, comenta TTAI.
“É uma honra representar as mulheres na indústria musical e ter meu trabalho reconhecido”, acrescenta Bia.
“É um privilégio representar as mulheres na música, especialmente as minhas companheiras brasileiras”, compartilha Analu.
“Ganhar este concurso foi um marco muito importante na minha carreira como artista independente e não poderia estar mais feliz”, afirma Elisa Amaral.
Cada faixa
“Cada faixa tem sua própria voz — profunda, ousada e assumidamente brasileira”, completa CAMZ. “Faz parte de uma série poderosa de lançamentos que colocam nossa cena no mapa — e impulsionam o movimento mundial, que tenho orgulho de liderar. Meu lançamento, ‘Brazilian Tea’, também está incluído na coletânea.”
Com uma campanha promocional coordenada de Clube/DJ, divulgação de músicas, imprensa internacional e orientação especializada de artistas, “Lady of the House: Brazil” é mais do que uma compilação; é uma declaração enraizada em mentoria, conexão e visibilidade.
Com uma campanha internacional de divulgação envolvendo DJs, clubes, imprensa e mentoria especializada artística, o projeto “Lady of the House: Brazil” surge como uma verdadeira plataforma de lançamento para novos talentos da música eletrônica brasileira. O lançamento é apoiado por nomes de peso da indústria como D-EDGE, Laroc, Drumsheds, LabelWorx, Beatport, Native Instruments, Novation e Gray Area — líderes que moldam o presente e o futuro da cultura eletrônica global.
LADY OF THE HOUSE
Lady of the House é um movimento, plataforma e comunidade internacional dedicada a celebrar e impulsionar mulheres e pessoas não binárias em toda a indústria da música. Da militância de base às colaborações globais, a organização promove a diversidade, a equidade e a liberdade criativa dentro da música eletrônica — e além dela.
Ouça “Lady of the House: Brazil” aqui.
Instagram @officialladyofthehouse
Music On é Semana Pop
Fonte: The Boreal Agency
Saiba mais em: Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini
Veja mais vídeo: Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club
Veja também: Parárraiá recebe 150 mil pessoas
Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine
Acesse o Site de Yuri Mine
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.