OSB volta ao Cultura Artística em novembro

Claudio Cruz rege programa com Cervo, Assad (estreia) e Nepomuceno

Divulgação

A Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro, sob a regência do maestro Claudio Cruz. O violonista João Camarero é o solista dos concertos, que reúnem repertório brasileiro com foco em diálogo entre tradição e contemporaneidade.

A noite se abre com Abertura 2014, de Dimitri Cervo, peça composta em 2013 e revisada em 2021. Com dois temas contrastantes que se entrelaçam ao longo do percurso, a obra evidencia o domínio do compositor sobre construção temática e transformação musical, aproximando heranças clássicas e referências da produção recente.

Na sequência, acontece a estreia mundial do Concerto para violão e orquestra Cantos e Contos do Brasil, de Sergio Assad, escrito especialmente para João Camarero. Como sugere o título, o concerto costura um “canto” e um “conto”, evocando imagens e narrativas do país com linguagem lírica e virtuosística pensada para o timbre do violão.

O programa inclui ainda Alberto Nepomuceno, sublinhando a força da tradição sinfônica brasileira no diálogo com a criação atual. Combinando estreia, obra recente e um clássico nacional, os concertos destacam a versatilidade da OSB e a expressividade do solista convidado.

SERVIÇO:
Série Cultura Artística
Dia 21 de novembro (sexta-feira), às 20h
Dia 22 de novembro (sábado), às 17h30
Local: Teatro Cultura Artística (R. Nestor Pestana, 196 – Consolação, São Paulo – SP)

Cultura é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Categorias principais

Assine nossa Newsletter

E fique por dentro de todas novidades da cultura pop na semana