Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença lotam turnê na Europa

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram sete shows em seis países diferentes

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença na Paral·lel 62, Barcelona (Foto: Rapha Garcia)
Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença na Paral·lel 62, Barcelona (Foto: Rapha Garcia)

Primeiro marco das celebrações de seus 15 anos, a Orquestra Ouro Preto, comandada pelo diretor artístico e regente titular Rodrigo Toffolo, encerrou no último domingo, dia 09/02, a maior turnê internacional já realizada na história do conjunto mineiro. Ao lado do ícone pernambucano Alceu Valença, o grupo, que reuniu mais de 40 músicos, passou por seis países e sete cidades na Europa, tendo as casas lotadas e 100% dos ingressos vendidos.

O público, que somou cerca de 10 mil pessoas, dentre brasileiros residentes no exterior e estrangeiros, se emocionou, cantou e aplaudiu o espetáculo, que reuniu sucessos da carreira de Alceu em versões orquestradas. No repertório não faltaram canções como “La Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Girassol” e “Táxi Lunar”.

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença na Casa da Música, Porto (Foto: Rapha Garcia)
Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença na Casa da Música, Porto (Foto: Rapha Garcia)

Levar uma turnê desta grandiosidade à Europa, com apresentações esgotadas em teatros tão simbólicos, e ainda estar ao lado de Alceu nesta jornada, só reforça o poder da nossa arte, seja ela popular ou erudita. Estamos muito felizes, afirmou o maestro.

A estreia aconteceu na noite do dia 30/01, no Barbican Centre, um dos principais centros de arte de Londres. No sábado (01/02), o palco foi em Paris, na Salle Pleyel, considerada uma das maiores salas francesas do século XX, sendo a única sala de concertos sinfônicos da capital.

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença no Funkhaus, Berlim (Foto: Rapha Garcia)
Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença no Funkhaus, Berlim (Foto: Rapha Garcia)

Já na segunda-feira (03/02) o concerto chegou em Utrecht, na Holanda, com apresentação no TivoliVredenburg, espaço que teve nova inauguração em 2014 e que recebe mais de um milhão de amantes da música todos os anos. Na terça (04/02) foi a vez de Barcelona, com apresentação na Paral·lel 62, sala de concertos contemporânea, que recebe uma programação de qualidade e inclusiva.

O complexo Funkhaus, em Berlim, localizado na antiga Alemanha oriental recebeu o concerto hoje na quinta-feira, dia 06/02. Portugal foi o último país da turnê e contou com apresentações no Porto, dia 08/02, na Casa da Música, o primeiro edifício construído no país exclusivamente dedicado à música, inaugurado em 2005; e em Lisboa, no último domingo, dia 09/02, no Centro Cultural de Belém, a maior sala de espetáculos do país.

 

Music On é Semana Pop

Assista o programa especial sobre alguns astros de Hollywood, animes imperdíveis e séries de terror de dar medo

Siga Luiz Amoasei no Instagram

Conheça a produtora: IdeiaDigital

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário