Yotuel Romero fala de ditadura cubana e novo ciclo do grupo em 15 de março

O Orishas retorna a São Paulo após sete anos para show único no Tokio Marine Hall em 15 de março, liderado por Yotuel Romero e Roldán González com nova formação, músicos e equipe renovados. Pioneiros do hip hop cubano desde os anos 90, eles misturam rap com tradições da ilha em hinos como “A Lo Cubano”, “Represent” e “Cuba”, prometendo festa com o público brasileiro que sempre vibrou intensamente.
Em entrevista à Billboard Brasil, Yotuel celebra a fase: “Voltamos com força total, famintos novamente após nos livrarmos da energia ruim do passado”. Ele aborda abertamente a ditadura cubana: “Cuba é linda, mas músicos não saem livremente. Bandas estrangeiras como Sepultura visitam e voltam; cubanos fogem por liberdade, comida e banho quente”. Fora da ilha, na Europa, o Orishas ganha asas: “Temos liberdade de expressão e movimento, sem pedir permissão ao governo”.
A conexão com o Brasil é afetiva: “São Paulo tem energia única, mesmo sem entender todas as letras. Queremos reconectar com hinos que o público ama e fazer uma noite inesquecível com famílias”. Para 2026, planejam colaborações com hip hop local, mais tempo no país e álbum com 50+ músicas em novembro, seguido de três anos de turnê.
Essa volta reforça o Orishas como voz livre da diáspora cubana, unindo nostalgia e renovação em palco brasileiro.
Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





