Vivência infantil une música, histórias e brincadeiras afro-brasileiras e africanas

Nos dias 17 e 18 de janeiro de 2026, o Palco Éden, na Vila Itororó, recebe as oficinas gratuitas infantis “Peixinho Nuni – Da Angola ao Brasil”, voltadas para crianças acompanhadas por pais ou responsáveis. A proposta é criar uma vivência presencial que mistura música, teatro, contação de histórias, literatura e brincadeiras a partir de referências afro-brasileiras e africanas.
Inspiradas no musical infantil “As Aventuras do Peixinho Nuni”, de Carla Casarim, as oficinas expandem o universo lúdico da obra para abordar temas como ancestralidade, meio ambiente, diversidade e inclusão. A ideia é aproximar as crianças de narrativas e imaginários que conectam África e Brasil de um jeito sensível e participativo.
Conduzidas pelas pedagogas Maria Luciana Alves e Natália Amorim, as atividades apostam em processos criativos com histórias, músicas e jogos de matriz africana e afro-brasileira, estimulando curiosidade, escuta e imaginação. Ao valorizar saberes ancestrais, o encontro também busca fortalecer a representatividade e o contato afetivo com diferentes heranças culturais.
As oficinas serão divididas em duas faixas etárias (0 a 4 anos e 4 a 8 anos), com quatro encontros no total e duração de 60 minutos cada. Com uma abordagem brincante e educativa, “Peixinho Nuni – Da Angola ao Brasil” se apresenta como um convite para famílias viverem juntas uma infância mais plural e antirracista.
SERVIÇO
Oficinas: Peixinho Nuni – Da Angola ao Brasil
Datas e horários:
• 17 de janeiro de 2026 (sábado), das 11h às 12h e das 14h30 às 15h30
• 18 de janeiro de 2026 (domingo), das 14h30 às 15h30 e das 16h às 17h
Local: Palco Éden – Vila Itororó – Final da Rua Maestro Cardim, rua sem saída, n° 60 – Bela Vista, São Paulo
Formato: Presencial
Duração: 60 minutos cada oficina (4 oficinas no total)
Classificação: Crianças acompanhadas dos pais (0 a 4 anos | 4 a 8 anos)
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições gratuitas pelo link
Teatro é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





