Sessões gratuitas em SP unem música, palhaçaria e participação ativa da plateia

Combinando música e riso, o espetáculo circense Ode ao Instante faz sessões gratuitas no Teatro Arthur Azevedo (1 e 2/11, sábado e domingo, às 16h), no Teatro Oficina Uzyna Uzona (8/11, sábado, às 15h) e na Ocupação 9 de Julho (9/11, domingo, às 15h). A montagem celebra 10 anos de trajetória, com direção de Cristiane Paoli Quito, dramaturgia de Letícia Coura e solo de Tetê Purezempla, que também assina a direção musical.
A trama convida o público a despertar sua própria musicalidade em uma jornada lúdica e cômica. Pela linguagem da palhaçaria, conceitos como ritmo, harmonia e melodia são apresentados de forma acessível, com participação ativa da plateia nas sonoridades criadas em cena.
Segundo a diretora, esta volta reforça a conexão com diferentes universos musicais explorados por Tetê, multi-instrumentista que brinca com repertórios da música clássica e regional, além de sopros e ukulele. “É um espetáculo que encanta todas as idades”, afirma Cristiane Paoli Quito.
Indicado para toda a família, Ode ao Instante evoca memórias do imaginário circense por meio da palhaçaria clássica, com comédia física e situações cotidianas guiadas pelo acaso. O tema do tempo atravessa a experiência, assim como um olhar bem-humorado pela feminilidade; para Tetê, “o simples protagonismo de uma palhaça é um ato de resistência que se renova a cada instante”.
SERVIÇO
Teatro Arthur Azevedo
Dias 01 e 02 de Novembro, sábado e domingo, às 16h. Grátis
Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo – SP, 03115-020
Teatro Oficina Uzyna Uzona
Dia 08 de novembro, sábado, às 15h. Grátis
Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01315-010
Ocupação 9 de Julho
Dia 09 de novembro, domingo, às 15h. Grátis
R. Maj. Quedinho, 224 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01050-030
Teatro é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.
 
								 
                





