Longa-metragem australiano, aclamado pela crítica especializada, ganha sessão seguida por debate no dia 20, terça-feira com entrada gratuita

No mês de agosto, o Ciclo de Cinema e Psicanálise do MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, apresenta o filme O fantástico mundo de Blaze. O longa-metragem australiano estreou no Tribeca Festival, em Nova York, e recebeu cinco indicações ao AACTA Awards, mais importante premiação de cinema da Austrália. O público do MIS poderá assistir ao filme, gratuitamente, no dia 20, às 19h. Após a sessão, será realizada uma conversa com a psicanalista Norma Lottenberg e a roteirista Flávia Boggio, mediada por Luciana Saddi, curadora do Ciclo de Cinema e Psicanálise.
O Ciclo de Cinema e Psicanálise do MIS é um programa mensal, em parceria com a Folha de S. Paulo, que apresenta um filme seguido de debate mediado por Luciana Saddi, coordenadora de cinema e psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Em seguida, o público pode participar com perguntas, integrando novas perspectivas sobre a obra discutida.
O fantástico mundo de Blaze (Blaze, dir. Del Kathryn Barton, Austrália, 2022, 101 min, 16 anos) – Uma jovem testemunha, por acaso, um violento crime. Após o choque inicial, ela inicia uma batalha interna para racionalizar e assimilar o que vivenciou. Com a ajuda de sua imaginação, a garota busca uma reconfiguração das marcas desse episódio.
Serviço | Ciclo de Cinema e Psicanálise – “O fantástico mundo de Blaze”
Local: Auditório MIS (172 lugares) | Museu da Imagem e do Som – MIS | Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Data: 20.06, às 19h
Ingresso: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS – um ingresso por pessoa)
Classificação indicativa: 16 anos
Filmes é Semana Pop
Assista o programa especial Gatos no Cinema
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.