Evento, realizado em parceria com o Consulado Geral da Hungria em São Paulo, acontece nos dias 07 e 08 de novembro
Semmelweis / DivulgaçãoNos dias 07 e 08 de novembro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, apresenta, em parceria com o Consulado Geral da Hungria em São Paulo, a Mostra de Cinema Húngaro, com exibição de três títulos da filmografia do país. O evento contará com uma fala de abertura do Consul-Geral Zsuzsanna László. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.
07.11, às 19h – Semmelweis (2023, 124 min, 12 anos)

Dirigido por Lajos Koltai, o filme gira em torno de Ignác Semmelweis, pioneiro médico húngaro de temperamento explosivo, mas apaixonado, que luta para encontrar a cura para uma febre misteriosa que está matando pacientes — mães e seus bebês — na maternidade que ele supervisiona. Semmelweis foi o primeiro médico a comprovar cientificamente a importância de lavar as mãos para combater diversos germes.
08.11, às 17h – Um por todos (2021, 80 min, livre)

Dirigido por András Pires Muhi, o documentário sobre Áron Szilágyi, esgrimista húngaro tricampeão olímpico de sabre. O filme conta a história de um período crucial em uma grande carreira, a partir de uma perspectiva cheia de ação.
08.11, às 19h – Sangue nas águas (2006, 120 min, 16 anos)

Krisztina Goda dirigiu esse filme que narra uma história de amor durante a Revolução de 1956 e retrata, além dos combates e acontecimentos revolucionários, um episódio heroico do esporte nacional: a partida russo-húngara de polo aquático nas Olimpíadas de Sydney daquele ano.
O Museu da Imagem e do Som (MIS) fica na Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Cinema é Semana Pop
Assista o programa especial sobre os melhores filmes de terror
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.