Monica Besser lança “Novo Acorde” no palco do Clube Manouche

Artista apresenta show de lançamento do novo álbum inédito no Rio de Janeiro; Com banda feminina, exalta as mensagens da Terra

Monica Besser lança "Novo Acorde" no palco do Clube Manouche
Foto Divulgação

O que acontece quando uma artista da música com mais de três décadas de estrada, atravessada por culturas diversas e ancestralidades, busca o espírito do tempo? “Novo Acorde”, 3º álbum da cantora e compositora Monica Besser, é como um alto-falante para o “grito do mar e da floresta” em meio ao ruído Urbano.

O show de lançamento acontece no Clube Manuche do Rio de Janeiro, dia 8 de julho. De volta aos palcos cariocas com sua voz, violão e presença, ela vem acompanhada por uma banda majoritariamente feminina, num espetáculo de reverência à Mãe Terra.

O álbum

Produzido por Guto Wirtti, o álbum reúne 13 faixas inéditas em português, espanhol e inglês. Rítmico e plural, o trabalho transita entre gêneros e se inspira em tradições afro-ameríndias. As letras abordam temas como o fim do antropoceno, a descolonização e a urgência de dissolver o preconceito. São cantos que atravessam o corpo: “Minha arte não quer só entreter”. No refrão da faixa que dá título ao álbum “Novo Acorde”, Monica traduz em “acordar para sonhar um novo acordo que abrace o mundo todo, acordar para sonhar um mundo novo”.

Uma das composições mais emblemáticas do álbum é “Krenak”, parceria com o poeta Jonas Samaúma. Uma homenagem ao líder indígena, escritor, pensador Ailton Krenak. Será a primeira faixa a ser lançada, junto ao show. A capa foi criada por Daiara Tukano, grande artista visual brasileira. A bônus track “Krenak – o Imortal da floresta”, com feat. de Mateus Aleluia, já está disponível nas plataformas com capa do artista plástico Ernesto Neto.

Monica Besser lança "Novo Acorde" no palco do Clube Manouche
Foto Divulgação

Entre florestas

Monica vive entre florestas, mar e cidades desde seu nascimento, e aos 17 anos, pisou pela primeira vez em aldeias da Amazônia. São décadas de imersão nas epistemologias dos povos originários. “Minha voz se junta às vozes dos povos floresta e sua sabedoria ancestral”, afirma.

No Clube Manouche a artista abre um novo ciclo em sua vida, e no palco da casa, reinaugurado. Traz sua música no compasso do chamado ao planeta azul, em um show que convida ao encantamento e à escuta.

www.monicabesser.com | @monibesser | www.youtube.com/@monibesser

Mais sobre Monica Besser

Sua carreira começou aos quinze anos no histórico CEP 20.000, no Rio de Janeiro. É autora de trilhas para teatro, circo e cinema. Em 2008, sua canção “Vem Pra Ficar” integrou a trilha sonora da novela “Beleza Pura” da TV Globo. Em 2007, venceu o troféu Araucária de “Melhor Trilha Original” de um longa estrelado por Caco Ciocler. Morou quinze anos na Europa, onde se apresentou em mais de 40 cidades de oito países. Sua obra já percorreu desde aldeias amazônicas até festivais internacionais.

Criada no Jardim Botânico do Rio, estudou canto, áudio, filosofia, agroecologia e respiração como prática artística. Em Berlim, foi chamada pela crítica de “Tracy Chapman brasileira”, mas sua arte não cabe em rótulos. “Não caibo em caixas”, afirma. Sua obra é marcada pela pluralidade sonora, Zeitgeist (espírito do tempo) e por um ativismo artístico.

Ficha Técnica do álbum “Novo Acorde”

Produção Executiva: María Eulàlia Valls Martínez

Edição e Ass. Jurídica: Copyrights Editora

Direção, Produção, letras e músicas: Monica Besser

Direção Musical e Arranjos: Guto Wirtti

 Ficha técnica do show:

Voz, Violão e Direção: Monica Besser
Baixo: Eliza Schinner
Percussão: Débora Saraiva
Bateria: Rodrigo Scofield

Cordas: Marcos Moletta
Participações especiais: Kiko Horta (acordeon), Ana Paula Cruz (flauta), Carol Panesi (violino).

Figurino: Marta Reis

Dramaturgia: Adriana Schneider
Técnico de luz: Nina Balbi
Técnico de som: Gaba

Monica Besser lança "Novo Acorde" no palco do Clube Manouche
Foto Divulgação

Serviço

Lançamento do álbum “Novo Acorde” de Monica Besser

Local: Clube Manouche – Rio de Janeiro

Data: 8 de julho

Horário: Abertura da casa 20h | Show 21h

Ingressos: http://clubemanouche.com.br/

Music On é Semana Pop

Fonte: LEAD Comunicação

Saiba mais em:  Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário