MON Primeiros Passos abre 2026 com vivência musical para bebês

Encontro no MON une cantigas tradicionais e músicas atuais para crianças de 25 a 36 meses

Crédito: Divulgação

O programa MON Primeiros Passos inicia 2026 com o encontro “Vivência Musical” no dia 8 de fevereiro, domingo, em duas sessões: 10h30 e 14h30. Voltado para bebês de 25 a 36 meses com um adulto responsável, o evento dura uma hora e mescla cantigas conhecidas com músicas atuais, ampliando horizontes sonoros.

Mediadas pela professora Josirene Marques, especialista em Educação Musical pela Escola de Música do Paraná, as atividades acontecem no Espaço de Oficinas, subsolo do MON. Com brinquedos adequados à faixa etária fornecidos pelo museu, o momento começa com acolhida e segue para dinâmicas sensoriais.

O MON Primeiros Passos propõe investigações multissensoriais para bebês de 1 a 3 anos, conectando arte, exposições e oficinas. Sempre com um adulto mediador, as crianças protagonizam experiências únicas, transformando o museu em espaço de descoberta lúdica e criativa.

Essa iniciativa reforça o papel do Museu Oscar Niemeyer como ambiente acolhedor para os primeiros contatos artísticos. Com 14 mil obras em 35 mil m², o MON é o maior da América Latina e agora estende sua magia às primeiras infâncias.

A vivência musical estimula desenvolvimento cognitivo e emocional desde cedo, unindo tradição e contemporaneidade. Famílias saem com repertório renovado e laços fortalecidos pelo som.

Programas assim destacam museus como aliados essenciais na educação infantil, democratizando arte para os mais novos em Curitiba.

SERVIÇO
MON Primeiros Passos – “Vivência Musical”
8 de fevereiro
Sessão 1 – 10h30 | Sessão 2 – 11h30
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Público-alvo: bebês de 25 a 36 meses (a participação de um adulto é obrigatória).
Ingressos disponíveis no link: https://comprenozet.com.br/eventos/vivencia-musical-mon-primeiros-passos-1-a-3-anos/

Música é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário