Série “Régis, Cadê Você?” revela centro vazio de SP em busca existencial

Lucia Lang abre sua primeira exposição individual no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) pelo projeto Nova Fotografia 2026, que mapeia talentos contemporâneos da fotografia brasileira. A curadora Helena Rios destaca o olhar sensível da artista sobre o centro de São Paulo em “Régis, Cadê Você?”, ensaio de longas caminhadas por ruas e becos que revelam uma cidade em transformação.
A série captura o esvaziamento afetivo pós-pandemia, com fluxo reduzido de pessoas e zonas de sombra urbana. Longe de mero documental, as imagens constroem paisagens emocionais onde a metrópole age como organismo vivo, marcado por desalento, memória e resistência sutil.
Graduada em Química pela USP, Lucia descobriu a fotografia autoral em 2014 e tem investigado o entorno como espelho da existência. Ensaios anteriores como “Travessia” (fotolivro premiado em Lisboa e Tóquio) e “Vibe” exploram pertencimento e deslocamento, com mostras em Miami Street Festival e Paraty em Foco.
Reconhecida desde 2020 com curadorias de Juan Esteves e Festival de Fotógrafas Latino-americanas, Lucia consolida sua poética única. Helena Rios celebra: “Ela traz sopros de beleza crua das ruas, com densidade do genuinamente necessário”.
O Nova Fotografia, do MIS sob Secretaria de Cultura do Estado, seleciona seis séries inéditas por ano para exposição e acervo permanente. A mostra convida a vivenciar São Paulo como experiência humana, além do físico.
São Paulo – SP – Brasil
CEP 01449-000
Fotografia é Semana Pop
Siga Nádia no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





