Meme mundialmente conhecido se torna acessório de jogo

Com ExperiMentos, marca incentiva gamers a transformarem URL de vídeos de Mentos misturado a refrigerante em códigos para liberar dispositivo

Meme mundialmente conhecido se torna acessório de jogo
Crédito Assessoria

Marca icônica conhecida pelo famoso experimento com refrigerante cola, acaba de levar essa efervescência para o universo dos games com o lançamento da Mentos Fizzooka, um inovador lançador de refrigerante que se assemelha a um rolo gigante de Mentos ligado a uma garrafa de cola de dois litros criado especialmente para o Fortnite.

A iniciativa global, criada por Mentos e BBH Londres, ganha uma ativação especial criada pela VML Brasil para divulgar a ação dentro do jogo, e marca a primeira vez que a combinação de Mentos e refrigerante de cola se torna interativa dentro do Fortnite Creative, oferecendo uma experiência explosiva para os jogadores.

Acesse o teaser oficial aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TE4fgDgV6p4

Disponível por duas semanas, o Mentos Fizzooka estará presente em três mapas extremamente populares do Fortnite Creative, proporcionando uma nova dinâmica de jogo onde os players poderão explodir oponentes e destruir construções com um único disparo: Piece Control 2V2, Piece Control 1V1, Troll Bed Wars e Lucky Block Skywars.

“Mentos é sinônimo de refrescar o dia a dia.

Então, que melhor maneira de mostrar isso do que revitalizando a icônica experiência mentos e cola e sacudindo o mundo da jogos ao mesmo tempo”, comenta Hugues Leydier, Senior Global Communications Leader de Mentos.

A ação consolida a conexão da marca com o universo de games.

Desde 2021, a marca vem se aproximando cada vez mais do público em diferentes esforços de maketing: naquele ano, Mentos contou com ativações em jogos (Refresh na Live), parcerias em Watch Parties (Xdome), até chegar ao patrocínio da Loud em 2023, e duas participações na CCXP (Comic Com Experience), nos anos 2023 e 2024, o que consolidou a presença de Mentos neste território e fez com que a marca fosse vista como uma parceira do público.

Conexão

“Entendemos que a conexão com o universo gamer depende de dedicação, compromisso de longo prazo e a oferta de experiências únicas para toda a comunidade.

Com Fizzooka, entramos numa nova etapa dessa relação, oferecendo um benefício dentro de um jogo consagrado pelo público”, comenta Isabella Alves Vernin, Sr Marketing Manager de Mentos.

A Mentos Fizzooka será lançado oficialmente no dia 24 de março, às 8h, trazendo uma nova dimensão ao gameplay e prometendo diversão para os jogadores.

Para estimular o uso massivo da Mentos Fizzooka, a VML Brasil criou uma ativação igualmente inusitada: transformou URL de qualquer vídeo do experimento de misturar Mentos com refrigerante de cola em um código para destravar a Fizzooka dentro do jogo.

Basta a pessoa copiar o final do código do vídeo de Mentos + refrigerante no YouTube e colar no site www.projetoexperimentos.com e descobrir onde localizar o item dentro do jogo.

“O primeiro vídeo na internet mostrando o efeito de misturar Mentos a refrigerante foi postado há 20 anos.

Isso gerou uma cauda longa de conteúdos que, de forma espontânea, promovem a marca.

Para lançar uma ferramenta tão divertida quanto a Fizzooka, usamos essas duas décadas de UGC para potencializar a adesão dos brasileiros à iniciativa, já que somos um país obcecado por memes e cultura da internet”, comentam Gabriel Carletti e Victor Castelo, diretores de criação responsáveis pela campanha no Brasil.

O projeto também será potencializado através de uma estratégia de marketing de influência desenvolvida pela BR Media, responsável pela curadoria, conteúdo e contratação dos influenciadores.

Participam da ação: Brino (@brino), biscoitoseno, Guaxinim, letiltz, alexisdino, LJoga, Thamás Moreli e outros 25 micro e nano influenciadores produzirão diferentes conteúdos nas redes sociais, através da plataforma UGC.

Os creators

Os creators serão responsáveis por viralizar a famosa explosão de Mentos com refrigerante como também conteúdos que mostram a arma em ação.

Brino também fará conteúdos react, reagindo aos vídeos de Mentos com refrigerante, ajudando a reverberar ainda mais a novidade e convidando os gamers a experimentarem a Fizooka no Fortnite.

Alguns destes influenciadores terão apoio da BR Studios para produção e pós-produção, produtora da BR Media especializada em conteúdos audiovisuais.

“Nossa estratégia inclui variados tamanhos de creators para atingir diferentes objetivos em todas as etapas da campanha, seja para levantar o assunto nas redes, seja replicando a explosão, reagindo a vídeos que mostrem a explosão, mas principalmente instigando o público a experimentar a nova arma de Mentos no Fortnite”, explica Thiago Bispo, VP de Negócios da BR Media.

Na fase de warm-up, os influenciadores citavam que os vídeos faziam parte de uma campanha muito maior, evocando uma teoria conspiratória.

 Com 221 milhões de jogadores ativos mensais, o Fortnite é um fenômeno global, e Mentos decidiu abraçar essa paixão da Geração Z ao introduzir o Fizzooka dentro da plataforma.

 Acesse o teaser oficial aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TE4fgDgV6p4

Para mais informações e acesso aos mapas, acompanhe as redes sociais de Mentos.

Sobre Mentos 

A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de balas e gomas de mascar.

A Perfetti foi fundada em 1946, na Itália e em 2001, adquiriu a empresa holandesa, Van Melle. Hoje, a companhia, com sede na Holanda (Amsterdam), está presente em 150 países da Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 19 mil pessoas no mundo todo.

No Brasil, está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 600 pessoas. SAC: 0800-551412

Games é Semana Pop

Fonte: VML

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