Mais HQs icônicas que todo fã precisa conhecer

Confira algumas das histórias em quadrinhos mais marcantes já lançadas

Começamos esta segunda lista com as melhores HQs de todos os tempos com Demolidor: O Homem Sem Medo, uma minissérie escrita por Frank Miller e desenhada por Klaus Janson, publicada pela Marvel Comics em 1986. A história é uma origem do personagem Demolidor, e é considerada uma das melhores HQs já publicadas.

A história se passa em Hell’s Kitchen, um bairro pobre e violento de Nova York. Matt Murdock é um jovem advogado que, ao salvar um idoso de um acidente, é atingido por materiais radioativos. O acidente deixa Matt cego, mas também lhe dá super-sentidos.Ele então decide usar seus poderes para lutar contra o crime e se torna o Demolidor, um vigilante que combate o crime nas ruas de Hell’s Kitchen.
Demolidor: O Homem Sem Medo explora temas como a natureza do heroísmo, do destino e da redenção.


Falando no Demolidor, temos também A queda de Murdock, uma segunda série, onde O Rei do Crime trama contra o herói para descobrir a sua identidade e destruir-lo de uma vez por todas. Em A Queda de Murdock, Frank Miller e David Mazzucchelli se unem para levar o Homem Sem Medo a um dos momentos mais sombrios da sua trajetória, em que a sua reputação e seus recursos são extremamente prejudicados pela influência do vilão.

 

Os Eternos
Senhoras e senhores, apresentamos Jack Kirby. Em Os Eternos, o autor e ilustrador nos traz uma série de raças cósmicas poderosíssimas. São elas os Eternos, os Deviantes e os Celestiais. A HQ foi adaptada para o cinema em 2021 por Chloé Zhao e é uma obra fundamental para quem quer compreender um pouco mais sobre a mitologia cósmica presente na Marvel – tudo pela mente brilhante de Kirby.
Uma versão um pouco diferente de “Os eternos” foi adaptado para os cinemas em 2021 e está disponível no Disney+

 

Guerra Civil
O arco principal começa quando um grupo de jovens heróis inexperientes provoca uma tragédia em Stamford, Connecticut, ao tentar capturar vilões. O evento resulta na morte de centenas de civis, incluindo crianças, o que leva o governo dos Estados Unidos a aprovar a Lei de Registro de Super-Humanos. Essa lei exige que todos os super-heróis revelem suas identidades secretas e atuem sob supervisão governamental.
Contudo, os heróis se dividem em grupos a favor e contra a medida, colocando-os em conflito. A saga Guerra Civil teve um impacto significativo no Universo Marvel, com desdobramentos importantes, como A revelação pública da identidade do Homem-Aranha (Peter Parker), A dissolução dos Vingadores, A prisão de diversos heróis que se recusaram a se registrar e o assassinato do Capitão América, em decorrência dos eventos da saga, embora ele tenha retornado posteriormente.
Escrita por Mark Millar com arte de Steve McNiven, Guerra Civil é um evento extremamente importante do universo Marvel, e foi a base para a adaptação do terceiro filme do Capitão América, Guerra civil, de 2016.

 

Homem-Aranha: A última caçada de Kraven
Um dos grandes inimigos do Homem-Aranha, Kraven entra em uma caçada para surpreender e tomar o lugar de Peter Parker, para provar que é melhor que o herói. Essa HQ sombria escrita por J. M. De Matteis, é considerada uma das melhores produções do Teioso.
Já Kraven o caçador, acabou te ter seu filme lançado nos cinemas, e agora vamos torcer para que ele consiga se encontrar com o Homem-aranha, coisa que a trilogia Venon não conseguiu.

 

A Liga Extraordinária
Em A Liga Extraordinária, Alan Moore narra a história da formação de uma liga dos personagens clássicos da literatura, como Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin (o homem invisível), Dr. Henry Jekyll e Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray (a mulher de drácula), durante a Era Vitoriana.
A equipe é reunida para enfrentar o misterioso Fantasma, que planeja desencadear uma guerra mundial usando tecnologia avançada para a época. Conforme a trama avança, os heróis enfrentam desafios não apenas externos, mas também internos, devido às diferenças de suas personalidades e motivações.
Essa HQ foi adaptada para o cinema em 2003, com o eterno Sean Connery no papel principal. O filme oferece uma mistura divertida de ação, steampunk e personagens da literatura clássica em um cenário visualmente rico.

 

V de Vingança
V de Vingança é mais uma graphic novel escrita por Alan Moore e ilustrada por David Lloyd, publicada pela DC Comics em 1988. A história acontece em uma Grã-Bretanha pós-apocalíptica, depois que o parte do mundo foi consumido por guerras civis.
Então um governo fascista poderoso e corrupto assumiu o poder e impôs uma campanha brutal de opressão. Entre os subjugados temos Evey Hammond, uma jovem que é presa pela polícia secreta depois de ser acusada de se prostituir.
Ela é salva por “V”, um homem que usa uma máscara de Guy Fawkes e se acredita ser um sobrevivente da guerra, que começa a atacar o regime, espalhando propaganda e realizando atos de sabotagem.
Sua história é contada em uma série de flashbacks, que exploram a origem de V e sua motivação para lutar contra o regime.
Juntos, eles embarcam em uma campanha para livrar a Grã-Bretanha da opressão, com V assassinando as pessoas responsáveis pela sua subjugação e aqueles por trás dos campos de concentração do governo que parecem engolir toda a oposição.
A história é notável por conter muitos argumentos se repetiram muitas vezes ao longo da carreira de Moore, como sociedades fascistas e o papel dos indivíduos “superpoderosos” dentro delas. A história em quadrinhos foi adaptada em um filme de grande sucesso em 2006, estrelado por Natalie Portman e Hugo Weaving.

 

Quadrinhos é Semana Pop

Assista o programa especial sobre James Wan, Games Lendários & Filmes sobre Duas Rodas

Siga Luiz Amoasei no Instagram

Conheça a produtora: IdeiaDigital

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário