Confira algumas das histórias em quadrinhos mais marcantes já lançadas
Começamos esta segunda lista com as melhores HQs de todos os tempos com Demolidor: O Homem Sem Medo, uma minissérie escrita por Frank Miller e desenhada por Klaus Janson, publicada pela Marvel Comics em 1986. A história é uma origem do personagem Demolidor, e é considerada uma das melhores HQs já publicadas.
A história se passa em Hell’s Kitchen, um bairro pobre e violento de Nova York. Matt Murdock é um jovem advogado que, ao salvar um idoso de um acidente, é atingido por materiais radioativos. O acidente deixa Matt cego, mas também lhe dá super-sentidos.Ele então decide usar seus poderes para lutar contra o crime e se torna o Demolidor, um vigilante que combate o crime nas ruas de Hell’s Kitchen.
Demolidor: O Homem Sem Medo explora temas como a natureza do heroísmo, do destino e da redenção.
Falando no Demolidor, temos também A queda de Murdock, uma segunda série, onde O Rei do Crime trama contra o herói para descobrir a sua identidade e destruir-lo de uma vez por todas. Em A Queda de Murdock, Frank Miller e David Mazzucchelli se unem para levar o Homem Sem Medo a um dos momentos mais sombrios da sua trajetória, em que a sua reputação e seus recursos são extremamente prejudicados pela influência do vilão.
Os Eternos
Senhoras e senhores, apresentamos Jack Kirby. Em Os Eternos, o autor e ilustrador nos traz uma série de raças cósmicas poderosíssimas. São elas os Eternos, os Deviantes e os Celestiais. A HQ foi adaptada para o cinema em 2021 por Chloé Zhao e é uma obra fundamental para quem quer compreender um pouco mais sobre a mitologia cósmica presente na Marvel – tudo pela mente brilhante de Kirby.
Uma versão um pouco diferente de “Os eternos” foi adaptado para os cinemas em 2021 e está disponível no Disney+
Guerra Civil
O arco principal começa quando um grupo de jovens heróis inexperientes provoca uma tragédia em Stamford, Connecticut, ao tentar capturar vilões. O evento resulta na morte de centenas de civis, incluindo crianças, o que leva o governo dos Estados Unidos a aprovar a Lei de Registro de Super-Humanos. Essa lei exige que todos os super-heróis revelem suas identidades secretas e atuem sob supervisão governamental.
Contudo, os heróis se dividem em grupos a favor e contra a medida, colocando-os em conflito. A saga Guerra Civil teve um impacto significativo no Universo Marvel, com desdobramentos importantes, como A revelação pública da identidade do Homem-Aranha (Peter Parker), A dissolução dos Vingadores, A prisão de diversos heróis que se recusaram a se registrar e o assassinato do Capitão América, em decorrência dos eventos da saga, embora ele tenha retornado posteriormente.
Escrita por Mark Millar com arte de Steve McNiven, Guerra Civil é um evento extremamente importante do universo Marvel, e foi a base para a adaptação do terceiro filme do Capitão América, Guerra civil, de 2016.
Homem-Aranha: A última caçada de Kraven
Um dos grandes inimigos do Homem-Aranha, Kraven entra em uma caçada para surpreender e tomar o lugar de Peter Parker, para provar que é melhor que o herói. Essa HQ sombria escrita por J. M. De Matteis, é considerada uma das melhores produções do Teioso.
Já Kraven o caçador, acabou te ter seu filme lançado nos cinemas, e agora vamos torcer para que ele consiga se encontrar com o Homem-aranha, coisa que a trilogia Venon não conseguiu.
A Liga Extraordinária
Em A Liga Extraordinária, Alan Moore narra a história da formação de uma liga dos personagens clássicos da literatura, como Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin (o homem invisível), Dr. Henry Jekyll e Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray (a mulher de drácula), durante a Era Vitoriana.
A equipe é reunida para enfrentar o misterioso Fantasma, que planeja desencadear uma guerra mundial usando tecnologia avançada para a época. Conforme a trama avança, os heróis enfrentam desafios não apenas externos, mas também internos, devido às diferenças de suas personalidades e motivações.
Essa HQ foi adaptada para o cinema em 2003, com o eterno Sean Connery no papel principal. O filme oferece uma mistura divertida de ação, steampunk e personagens da literatura clássica em um cenário visualmente rico.
V de Vingança
V de Vingança é mais uma graphic novel escrita por Alan Moore e ilustrada por David Lloyd, publicada pela DC Comics em 1988. A história acontece em uma Grã-Bretanha pós-apocalíptica, depois que o parte do mundo foi consumido por guerras civis.
Então um governo fascista poderoso e corrupto assumiu o poder e impôs uma campanha brutal de opressão. Entre os subjugados temos Evey Hammond, uma jovem que é presa pela polícia secreta depois de ser acusada de se prostituir.
Ela é salva por “V”, um homem que usa uma máscara de Guy Fawkes e se acredita ser um sobrevivente da guerra, que começa a atacar o regime, espalhando propaganda e realizando atos de sabotagem.
Sua história é contada em uma série de flashbacks, que exploram a origem de V e sua motivação para lutar contra o regime.
Juntos, eles embarcam em uma campanha para livrar a Grã-Bretanha da opressão, com V assassinando as pessoas responsáveis pela sua subjugação e aqueles por trás dos campos de concentração do governo que parecem engolir toda a oposição.
A história é notável por conter muitos argumentos se repetiram muitas vezes ao longo da carreira de Moore, como sociedades fascistas e o papel dos indivíduos “superpoderosos” dentro delas. A história em quadrinhos foi adaptada em um filme de grande sucesso em 2006, estrelado por Natalie Portman e Hugo Weaving.
Quadrinhos é Semana Pop
Assista o programa especial sobre James Wan, Games Lendários & Filmes sobre Duas Rodas
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.