Kenner lança sua primeira sandália fechada

Estilo puffer ressalta atitude e street style nos modelos Clog Puffer OVNI e Slide Puffer OVNI

Kenner lança sua primeira sandália fechada
Foto: Divulgação assessoria

Experimentação, doses de cultura urbana e o conforto de sempre traduzem a primeira collab de Kenner e Ovni, estúdio de Belo Horizonte (MG) dedicado à investigação e assimilação de diversas artes manuais para a criação de diferentes objetos.

A colaboração mergulha na estética puffer e chega à cena nesta sexta-feira (18) com duas sandálias inéditas, nos modelos Clog Puffer OVNI e Slide Puffer OVNI.

Conectando identidade, música e moda, o evento de lançamento promoveu uma experiência sonora exclusiva que mescla discotecagem com formato híbrido de live set e programa de rádio.

Mediadas pela jornalista Julia Reis, as apresentações e o bate-papo com os DJs Bassan e Coyote Beatz aconteceram na loja Working Title, em São Paulo.

Entre os temas, esteve a influência da música eletrônica de vanguarda, principalmente o funk na cultura do streetwear em metrópoles urbanas.

“Desenvolvemos junto à Ovni duas sandálias que imprimem a autenticidade da marca ícone do estilo carioca.

A proposta é combinar o design diferenciado com o visual acolchoado e arredondado na cor preta, enaltecendo a pegada underground.

Para comemorar o lançamento, construímos um evento que ativa a vivência sonora embalada por ritmos como funk e música eletrônica de vanguarda”, comenta Lucas Rodrigues, coordenador de Branding e Estratégia da Kenner.

A Clog Puffer OVNI e a Slide Puffer OVNI tem cabedal em cordura e nylon ripstop com forro em neoprene, entregando durabilidade e estilo ao produto.

Com solado produzido em borracha vulcanizada e palmilha de EVA, a sandália confere maciez e leveza.

A principal diferença entre elas fica por conta da alça ajustável na parte traseira da versão Clog, que também é totalmente fechada na frente.

A Slide tem uma abertura frontal e tira larga acolchoada para apenas encaixar o pé no calçado.

A importância

“Entendemos a importância de desenvolver a primeira sandália fechada da Kenner.

Com esses dois modelos, buscamos dialogar com a cultura de vanguarda da cena eletrônica do funk e do rap nacional.

Vimos esse processo como uma oportunidade de desenvolver um produto que dialoga com a potência que esses movimentos radicais e insurgentes carregam.

Design radical para corpos radicais”, explica Rafaela Perret, diretora criativa da Ovni.

A collab já está disponível no e-commerce da Kenner (https://www.kenner.com.br/) e na loja Working Title.

Sobre a Kenner
Com o propósito de exaltar a estética carioca e trazer ainda mais estilo e conforto ao público, a Kenner se reinventa a cada lançamento desde 1988 – ano em que foi fundada por Peter Simon, no Rio de Janeiro.

Inspirada nas praias da Califórnia, a marca iniciou o seu portfólio com um chinelo que passava a sensação de pisar na areia, fazendo referência a surfistas californianos.

Há mais de 35 anos, é referência em calçados que agregam autenticidade, segurança, conforto e durabilidade.

Integra o grupo S2 Holding, que também reúne as marcas Redley e Cantão.

Kenner lança sua primeira sandália fechada
Foto: Divulgação assessoria

Sobre a Ovni

Originada em Belo Horizonte, a OVNI é uma marca de design inspirada e influenciada por pautas que envolvem a discussão de um futuro distópico, arquitetura, urbanismo, cosmos e a importante conexão entre pessoas, cidade e natureza.

A direção criativa da OVNI Company é de Rafaela Perret, arquiteta e designer, que dentro do seu estúdio leva seu repertório de vivências projetuais e pensamento arquitetônico para os produtos em desenvolvimento, que vão de mobiliários a acessórios, não se enquadrando dentro de um único segmento.

As técnicas trabalhadas na OVNI são multidisciplinares e envolvem processos analógicos de experimentação e deslocamento de materiais.

Moda é Semana Pop

Fonte: BPMCOM 

Saiba mais em:  Conheça um dos icônicos hotéis de Santorini

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário