Pool Jeans leva sustentabilidade e inovação ao The Town 25 com ações de circularidade e impacto social

A Pool Jeans, marca da Riachuelo e jeans oficial do The Town 25, une moda, música e sustentabilidade em mais uma participação no festival.
Além de apresentar a Arena Pool, um espaço de dois andares com 150m² no térreo e mais de 80m² no mezanino, e lançar coleções exclusivas inspiradas no universo jovem e urbano, a marca reforça seu compromisso com a agenda ESG por meio de iniciativas de circularidade, reaproveitamento de materiais e impacto social positivo.
Entre os destaques, está a distribuição de brindes sustentáveis, como as Pool Jackets, confeccionadas com jeans reciclado da coleção LOOP – projeto de circularidade da Riachuelo que chega em setembro a todas as lojas da marca.
Desenvolvidas com cerca de 25% de algodão reciclado, essas peças dão novo destino às sobras têxteis do processo de corte, evitando a extração de matéria-prima virgem e acelerando a reciclagem na indústria.
A marca também apresenta no festival o Pool Charm, feito de jeans reciclado, reforçando a importância de levar a sustentabilidade para os detalhes do dia a dia.
A proposta é mostrar que as escolhas conscientes fazem parte do lifestyle jovem e urbano e do próprio DNA de Pool Jeans, levando para o The Town 25 experiências e produtos que unem moda, música e responsabilidade ambiental.
No campo social, a Riachuelo e a Pool Jeans também ampliam seu impacto positivo com a doação de 20 mil peças de vestuário à ONG Gerando Falcões, fortalecendo iniciativas de geração de renda em comunidades periféricas.
A ação soma-se a um histórico de mais de 147 mil itens doados apenas em 2024 para entidades parceiras como AACD e Liga Solidária.
Outro ponto alto
Outro ponto alto é o mobiliário da Arena Pool no festival, revestido com tecido jeans reaproveitado de ativações anteriores.
O material, que seria descartado, ganhou novo uso no estande, mostrando que moda e design podem caminhar juntos de forma responsável.
A consistência dessa agenda é sustentada pelo modelo verticalizado da Riachuelo, por meio da Guararapes, que abastece cerca de 40% do portfólio da marca.
Atualmente, 84% dos fios e tecidos utilizados na fábrica já são classificados como mais sustentáveis, e só no primeiro semestre de 2025 foram recicladas 104 toneladas de matérias-primas.
Além disso, toda a produção conta com 100% de energia limpa certificada (i-RECs), redução significativa no consumo de água e processos mais ecoeficientes de lavanderia e tingimento.
Com estas iniciativas, a Pool Jeans consolida sua presença no The Town 25 para além da moda, mas como uma plataforma de cultura que também acelera práticas responsáveis e inspira consumidores a fazerem escolhas mais conscientes.
Sobre a Riachuelo
Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos.
São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca.
Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.
Festival é Semana Pop
Fonte: Riachuelo
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