Diretor prefere evitar comparações com Zack Snyder e Marvel, apostando em novos antagonistas

James Gunn, atual co-CEO da DC Studios, afirmou em entrevista recente que Darkseid, um dos vilões mais emblemáticos dos quadrinhos, não está nos planos imediatos para ser o grande antagonista do novo DC Universe (DCU). Segundo Gunn, a escolha é inspirada na forma marcante como Zack Snyder apresentou o personagem em “Justice League” e também pelo destaque que Thanos ganhou na Marvel, tornando menos interessante repetir a fórmula nesse momento.
Darkseid, que fez sua estreia cinematográfica em “Zack Snyder’s Justice League” em 2021, acabou se tornando símbolo dos debates sobre o tom e o direcionamento das adaptações da DC, marcando o #ReleaseTheSnyderCut nas redes e influenciando decisões da Warner Bros. Anteriormente, o vilão já havia aparecido na série “Smallville”, como o maior adversário da última temporada.
Apesar disso, Gunn não descarta a aparição de Darkseid no futuro, especialmente considerando suas conexões com personagens importantes da DC, como Mister Miracle, que terá uma série em desenvolvimento pelos estúdios. Para os próximos lançamentos, o DCU aposta em outros antagonistas e franquias: em 2026, chegam aos cinemas o filme da Supergirl e o longa do Clayface, além da aguardada série “Lanterns” na HBO, trazendo John Stewart e Hal Jordan para o universo compartilhado.
Com isso, James Gunn sinaliza uma nova fase para o DCU, afastando-se dos arcos já trabalhados por Zack Snyder e da Marvel, para construir uma identidade própria com novas histórias e vilões.
Fonte: ScreenRant
Cinema é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





