Hisense leva evolução do RGB MiniLED à CES 2026

Modelo 116UXS estreia sistema RGB “evo” e tecnologia chega às séries UR9 e UR8

Divulgação

A Hisense apresentou na CES 2026 a evolução de sua tecnologia RGB MiniLED, destacando um avanço a partir do RGB Local Dimming que a marca diz ter levado ao mercado em 2025. O anúncio coloca o modelo 116UXS como vitrine da nova geração e amplia o recurso para as séries UR9 e UR8, com a proposta de tornar a tecnologia mais acessível em tamanhos variados.

No topo do portfólio, a 116UXS estreia o sistema multiprimary RGB MiniLED evo, descrito como uma arquitetura de quatro cores que adiciona o ciano à estrutura tradicional RGB. A ideia é aumentar a precisão em gradientes, tons e transições, mantendo profundidade e realismo sem saturação excessiva — inclusive fora de cenários de HDR.

Segundo a Hisense, a TV é movida pelo processador Hi-View AI Engine RGB, que gerencia dezenas de milhares de zonas de dimerização para preservar detalhes em cenas com movimento, brilho forte e áreas escuras. O modelo também é apresentado com até 110% de cobertura da BT.2020, design quase sem bordas, perfil ultrafino de 3,98 cm e áudio Devialet Opéra de Paris 6.2.2 para uma experiência “cinematográfica”.

A estratégia de escala aparece nas novas séries UR9 e UR8, que levam o RGB MiniLED para um portfólio mais amplo, em telas de 55 a 100 polegadas. A Hisense descreve essa segunda geração como capaz de oferecer primárias mais ricas, melhor separação de tons e maior consistência de cor em uso real (ambientes claros, esportes, filmes e jogos), com design refinado e sistemas de áudio afinados pela Devialet.

Tech é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário