Hereditária estreia no Sesc Pompeia com acessibilidade

Espetáculo de Moira Braga reflete herança genética e social até 28/02

Foto Thelma Vidales

Moira Braga apresenta Hereditária no Sesc Pompeia a partir de 4 de fevereiro, de quarta a sexta até o fim do mês. Indicado ao Prêmio Shell em Direção e Cenário, o espetáculo autobiográfico parte da perda visual congênita da multiartista para investigar hereditariedade genética, social e mitológica.

Com dramaturgia de Moira e direção de Pedro Sá Moraes, a peça entrelaça vida pessoal, ancestralidade e o mito das Moiras, questionando destino versus escolha. “É uma história de amor à Vida, refletindo heranças que carregamos ou transformamos”, explica a autora, bailarina e preparadora de elenco em novelas como Todas as Flores.

No palco, Moira contracena com Luize Mendes Dias (intérprete de Libras) e Isadora Medella (multi-instrumentista). Libras e audiodescrição integram-se organicamente à narrativa, expandindo acessibilidade para todos via Teatrocanção com composições originais que guiam ritmo e emoção.

Cenário sonoro de Ricardo Siri usa objetos percussivos táteis, com visita guiada prévia para cegos e baixa visão. Direção de movimento de Edu O., primeiro professor cadeirante de dança em universidade pública, debate capacitismo e bipedia compulsória.

Da TV Globo a palcos DEF, Moira reforça protagonismo criativo além da deficiência, convidando reflexão poética e política sobre perdas, escolhas e heranças compartilhadas.

Teatro é Semana Pop
Siga Nádia no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário