Grand Prix Ana Botafogo reúne 500 bailarinos em Macaé-RJ

Segunda edição acontece de 24 a 26/10 com apresentações, workshops e competição gratuita

Divulgação

Macaé, no Rio de Janeiro, recebe de sexta (24) a domingo (26) a segunda edição do Grand Prix Ana Botafogo, considerado um dos maiores festivais de dança do Brasil. Coordenado por Ana Botafogo e Érica Mendes, o evento ocupa a Orla dos Cavaleiros com uma programação gratuita, composta por apresentações, mostra competitiva e workshops que abrangem diversos estilos, como neoclássico, contemporâneo, jazz, danças populares e sapateado.

O festival é realizado em parceria com a escola Âmbar+Ana Botafogo e Juliano Fonseca, com patrocínio da Petrobras, e reuniu mais de 500 bailarinos que disputam em cerca de 250 coreografias, divididas por faixa etária e modalidade. A comissão julgadora traz nomes consagrados: Ana Botafogo, Caio Nunes, Erica Mendes, Carlinhos de Jesus, João Wlamir, Vera Aragão, Paulo Rodrigues e Victor Ciattei.

A proposta do Grand Prix é ser palco de amadurecimento para jovens talentos e referência de inclusão. Neste ano, a estreia da categoria 40+ celebra a longevidade na dança, incentivando pessoas adultas e idosos a ocupar o palco com beleza e potência. O evento ainda oferece experiências interativas, gastronomia e marcas parceiras, além de comentários em áudio dos jurados e backstage pensado para acolher os participantes.

Ao fim de cada bloco competitivo, são entregues troféus e reconhecimentos. No último dia, ocorre a premiação especial do júri — como Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Coreógrafo, Melhor Grupo, Prêmio Revelação e o Grand Prix Ana Botafogo, com premiação em dinheiro, bolsas e formações exclusivas.

 

Cultura é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário