Conceição Evaristo é a homenageada, shows de Mano Brown, Luedji e Sandra Sá

A 15ª edição da Festa Literária das Periferias acontece de 19 a 23 e de 27 a 30 de novembro, ocupando o Viaduto de Madureira, a CUFA e o Zê Êne com debates, shows e performances sob o tema “Ideias para reencantar o mundo”. A autora homenageada, Conceição Evaristo, participa de todos os dias, em diálogos que evidenciam a escrevivência como gesto político e poético.
A programação reúne autores, artistas e pensadores do Brasil, África, Caribe, América do Norte e Europa, incluindo Michelle Alexander, Ana Maria Gonçalves, Mireille Fanon Mendès‑France, Eliana Alves Cruz e outros convidados. Na música, já estão confirmados Sandra Sá, Mano Brown, Luedji Luna, Jonathan Ferr, Mart’nália e Majur.
A curadoria internacional é assinada por Mame‑Fatou Niang e integra a Temporada Cultural França‑Brasil, reforçando a Flup como plataforma de trocas entre saberes periféricos, línguas ancestrais e tradições. O festival é apresentado pelo Ministério da Cultura, Prefeitura do Rio e Shell (patrocínio master), com parceiros institucionais e leis de incentivo.
Na programação paralela, a CUFA recebe o FLIIR com mesas e oficinas, e o Zê Êne sedia as semifinais do Slam BR; no segundo fim de semana, a CUFA exibe mostra dedicada a Steve McQueen com debates. Gratuita e para todas as idades, a Flup consolida Madureira como território de encontro entre palavra, corpo e território.
Literatura é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





