Fest da Firma 2025: Rockambole impulsiona a cena

Casa Rockambole recebe artistas independentes em SP, conectando público e memória musical com potências emergentes

Divulgação

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Casa Rockambole se transforma em um grande palco para a música autoral brasileira, reunindo mais de 15 atrações em três pontos simultâneos — Teatro, Pistinha e Coreto — diante de um público estimado em 900 pessoas. O Fest da Firma 2025 não é apenas um festival; é o encerramento de um ciclo e a reafirmação do propósito do Selo Rockambole, que se posiciona como um dos pilares de desenvolvimento de artistas independentes no país.

Fundado com a missão de transformar a música brasileira em um ecossistema mais justo, soberano e colaborativo, o Selo Rockambole atua como comunidade criativa em São Paulo. Conecta músicos, produtores e comunicadores em torno de uma visão comum: fortalecer a cena alternativa e construir caminhos reais para novas gerações de artistas, por meio de residências, apresentações e estratégias de visibilidade.

Entre os nomes que integram o line-up estão vozes emergentes como O Grilo, Pluma, AQUINO, PH, Caio Weber e BAD LUV, entre outros. Todas as apresentações serão gravadas em áudio profissional, gerando material para compilações, álbuns ao vivo ou conteúdos especiais. Fotógrafos e videomakers acompanharão os palcos e bastidores, criando um acervo visual de alto valor cultural para a memória da prática musical independente.

Desde 2022, a Casa Rockambole tem endereço fixo em Pinheiros e se tornou um polo de efervescência cultural, com mais de 500 apresentações por ano. O espaço foi eleito pelo Guia Folha 2025 como o de melhor custo-benefício entre casas de até 500 lugares em São Paulo, recebendo residências criativas, eventos culturais e gravações. O Fest da Firma celebra esse território, colocando a arte de base sob os holofotes e fortalecendo as próximas potências da música brasileira.

Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário