Longa de Daniel Berlinsky acompanha casal em crise que volta à Cidade Luz para reencontrar o amor

A Boutique Filmes anunciou Encadeados, novo longa-metragem de comédia romântica criado e roteirizado por Daniel Berlinsky (Dona Beja). Produzido por Tiago Mello, o projeto está em fase inicial de desenvolvimento e aposta em uma história de reencontro, memória e afeto tendo Paris como cenário.
Na trama, um casal que está junto há 25 anos percebe que se perdeu dentro do casamento. Em busca de um ponto de virada, os dois viajam à capital francesa para encontrar o “cadeado do amor” que prenderam na grade de uma das pontes sobre o Rio Sena durante a lua de mel, gesto simbólico que agora ganha novos sentidos.
O que parecia uma missão simples, porém, se transforma no centro do conflito: ao chegar à Cidade Luz, eles descobrem que, para conseguir se separar, terão antes de encarar o que ficou pelo caminho e redescobrir o que significa amar. A premissa usa o romantismo turístico de Paris como contraponto a uma crise íntima, criando espaço para humor, fricção e reconciliação emocional.
Para Berlinsky, o filme exige uma produção atenta às nuances. “Encadeados pede uma produção sensível ao detalhe e ao humano. Encontrar essa escuta na Boutique torna a parceria especialmente potente”, afirma o criador, destacando o tom mais delicado que a comédia romântica pode alcançar quando se apoia em personagens e relações reconhecíveis.
Encadeados também marca o primeiro longa-metragem de Berlinsky, coroando uma trajetória que transita por TV e streaming. Ele esteve à frente de projetos como Dona Beja (HBO), em que atuou como autor e consultor criativo, e Efeito Colateral (2024), novela desenvolvida para a HBOMax em parceria com António Barreira, além de duas décadas como roteirista na Globo, antes de ampliar sua atuação como criador, produtor criativo e fundador da Tramosfera.
Do lado da produtora, Tiago Mello reforça a aposta no gênero e no apelo do cenário parisiense. “Estamos muito animados em trabalhar com Daniel, um grande autor brasileiro. A Boutique acredita que o público brasileiro quer ver mais comédias românticas nas salas de cinema e estamos empenhados em entregar um filme que faça jus ao gênero, com um grande elenco e tendo Paris como locação”, diz o produtor.
Cinema é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





