Últimas semanas para ver o musical que marcou a Broadway e ganhou versão brasileira

Dreamgirls, grande fenômeno da Broadway inspirado na trajetória de Diana Ross e nas The Supremes, entra em suas derradeiras apresentações no Teatro Santander, em São Paulo, com temporada só até 30 de novembro. A superprodução, que reúne 25 artistas no palco e nomes como Samantha Schmütz, Letícia Soares, Laura Castro, Toni Garrido, Robson Nunes e Reynaldo Machado nos principais papéis, encantou milhares desde sua estreia em julho, trazendo soul, R&B, funk, pop e gospel em performances de tirar o fôlego.
Ambientado na era de ouro da música negra americana, o espetáculo narra a luta de um trio de cantoras afro-americanas pelos holofotes em meio a racismo, desigualdade de gênero e o glamour — e os tropeços — da indústria fonográfica dos anos 1960 e 70. Com direção de Gustavo Barchilon e números que se eternizaram no cinema, Dreamgirls é aclamado pela crítica por mesclar entretenimento, reflexão e grandiosidade técnica, sendo destaque como primeiro musical no Teatro Santander com elenco majoritariamente negro.
O texto original de Tom Eyen e as canções de Henry Krieger mantêm a fibra dramática e o charme pop no palco brasileiro, aqui potencializados pelo trabalho de Gui Leal (direção musical), Rafa L (coreografia), Bianca Tadini e Luciano Andrey (adaptação), Natália Lana (cenografia), Fábio Namatame (figurinos), Tulio Pezzoni (iluminação) e Tocko Michelazzo (design de som). O espetáculo também é lembrado pelo seu legado vencedor do Oscar no cinema.
Ingressos partem de R$ 42 (meia) a R$ 380 (inteira) via Sympla ou na bilheteria do Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Complexo JK Iguatemi). As sessões acontecem quintas e sextas (20h), sábados (16h e 20h) e domingos (15h e 19h), com 30% de desconto para clientes Santander. Não perca a chance de ver essa celebração da música preta americana e da resistência feminina.
Ingressos para as últimas apresentações da temporada ainda estão à venda na plataforma SYMPLA.
Musical é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





