Colaboração com designs autênticos e ousados

Melissa e Marshall Columbia lançam primeira colaboração com designs autênticos e ousados

Colaboração com designs autênticos e ousados
Foto: Divulgação

A Melissa, icônica marca brasileira de calçados conhecida por seus designs inovadores e abordagem sustentável, anuncia uma colaboração exclusiva com o designer nova-iorquino Marshall Columbia.

Esta coleção cápsula, de edição limitada, traz a essência do DNA da Melissa com o toque único e divertido do designer, apresentando formas irreverentes e cores vibrantes.

Esta coleção ousada e autêntica apresenta dois modelos inéditos: a Melissa Clog + Marshall Columbia e a Melissa Clog Boot + Marshall Columbia, com lançamento acontecendo durante a New York Fashion Week, maior evento de moda da cidade cosmopolita, que reúne muitas das principais tendências fashion da temporada.

O salto alto e os detalhes no estilo fisherman da Melissa Clog + Marshall Columbia transformam qualquer visual em um statement de moda.

O estilo pescador na parte superior oferece um toque de sofisticação e originalidade, e as cores disponíveis tornam o calçado incrivelmente único.

Perfeito para consumidoras antenadas à moda que desejam explorar a auto expressão e a individualidade.

No coração desta colaboração está a inovadora Melissa Clog Boot + Marshall Columbia, um produto revolucionário projetado para oferecer versatilidade e estilo incomparável.

A Clog Boot apresenta uma peça destacável de Melflex™ com fechamento de fivela, transformando perfeitamente o elegante clog de salto em uma bota trendy.

Este design inovador permite que os consumidores adaptem o calçado ao seu estilo pessoal, garantindo conforto e autenticidade.

“O fato de que esta bota também pode ser transformada em um calçado completamente diferente é a parte mais empolgante da colaboração, tornando este um dos calçados mais estilosos que eu já vi”, diz o próprio Marshall Columbia.

Marshall Columbia, celebrado por sua estética lúdica e avant-garde, traz uma nova perspectiva ao apelo atemporal da Melissa. Esta colaboração é um marco significativo para ambas as marcas, combinando a visão distinta de Columbia com o design inovador da Melissa.

“Criar estes calçados com a Melissa foi muito divertido. Este projeto me transportou de volta no tempo, para quando eu era criança e minha irmã usava os jelly shoes da Melissa por toda parte.

As Melissas Possession são tão nostálgicas para mim, que as usei como inspiração para essa colaboração.

O sentimento que quero criar com meu trabalho é um senso de nostalgia que todos podem sentir e acredito que muitas pessoas têm memórias nostálgicas semelhantes com a Melissa”, reflete Marshall Columbia ao ser questionado sobre sua inspiração para uma colaboração tão irreverente e ousada.

A coleção cápsula global Melissa / Marshall Columbia estará disponível no Brasil a partir de 10 de setembro em Clubes Melissa selecionados, Galeria Melissa São Paulo, aplicativo oficial Melissa e e-commerce melissa.com.br, com entrega para todo o Brasil.

Colaboração com designs autênticos e ousados
Foto: Divulgação

Sobre a Melissa

Lançada em 1979, a Melissa integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa.

Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de calçados. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas.

Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Marc Jacobs, Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood.

Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir uma flagship, centro de grandes exposições e ativações artísticas e culturais – a Galeria Melissa São Paulo, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Outro grande orgulho da marca, o material Melflex® – forma à base de PVC vegana – nos estabiliza como conscientes aliando moda à sustentabilidade.

Sobre a Grendene

Fundada em 1971, a Grendene é uma das maiores exportadoras de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais.

Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.

Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará, e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, subsidiárias, e Joint Venture, seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país.

A Companhia conta com duas lojas conceituais: Galeria Melissa e Rider Spaces, localizadas em São Paulo, além de uma rede de franquias Clube Melissa. Em 2023, registrou lucro líquido recorrente de R$ 661,2 milhões.

https://ri.grendene.com.br/

Sobre Marshall Columbia

Com sede no Brooklyn, Nova York, a Marshall Columbia cria um refúgio para aqueles que usam roupas como uma extensão de seus espíritos brincalhões.

A marca ganhou reconhecimento por sua coleção de acessórios e designs prontos para vestir, que é ousada e sem desculpas.

O designer criado no Brooklyn, com formação em design de figurinos, é conhecido por sua sensibilidade peculiar e fora do comum.

Inspirado por sua infância, referenciando seu amor pelas artes e ofícios e sua obsessão por cores vibrantes, Marshall adota uma abordagem nova e nostálgica à auto expressão criativa.

Com sua linha de roupas inclusivas e acessíveis, Marshall Columbia consegue oferecer uma coleção efervescente que é ao mesmo tempo familiar e moderna.

Colaboração com designs autênticos e ousados
Foto: Divulgação

Moda é Semana Pop

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

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