BEAGÁ na Folia leva shows gratuitos ao Carnaval de BH

Projeto do Grupo Raro reúne Clayton & Romário, Nattan, Michel Teló e Zé Felipe em programação aberta ao público

Divulgação

Belo Horizonte vive, em 2026, a consolidação de um Carnaval que cresce ano após ano e já se firma entre os maiores e mais bem organizados do Brasil, tanto em público quanto em qualidade artística, estrutura e segurança. O que nasceu como uma cena pulsante de blocos de rua ganhou escala e impacto direto no turismo, na geração de empregos e na economia local, transformando a capital mineira em destino de folia.

É nesse cenário que o BEAGÁ na Folia, idealizado há três anos pelo Grupo Raro, aparece como uma vitrine dessa nova fase do Carnaval de BH. Criado por empreendedores mineiros com forte conexão com a cidade, o projeto surge com o objetivo de somar grandes atrações, atrair investimentos e reforçar a posição de Belo Horizonte no mapa nacional dos principais carnavais do país.

Para Bernardo Gregório, sócio do Grupo Raro, o movimento de crescimento do Carnaval belo-horizontino já tinha uma marca essencial: ser uma festa de rua democrática e segura — mas ainda faltava a “cereja do bolo”. Segundo ele, o BEAGÁ na Folia é um projeto feito por mineiros e para Belo Horizonte, com a proposta de potencializar esse “big moment” vivido pela cidade e movimentar uma ampla cadeia econômica, da hotelaria ao comércio, passando por serviços e arrecadação.

Com patrocínio da Brahma e realização do Grupo Raro em parceria com a Songs, o BEAGÁ na Folia aposta em estrutura reforçada, planejamento operacional e apoio do poder público. A expectativa é reunir mais de 1 milhão de foliões ao longo da programação de 2026, ampliando a presença de grandes marcas e novos investimentos em uma festa que se vende, cada vez mais, como organizada e segura.

A programação é totalmente gratuita e traz nomes de grande alcance popular. No dia 14 de fevereiro, a partir das 13h, o entorno do Estádio Mineirão recebe Clayton & Romário, dupla que vem ganhando destaque no sertanejo com hits que misturam romantismo e sofrência.

No dia 15, também a partir das 13h, Nattan assume o comando na Avenida Afonso Pena. Um dos artistas mais ouvidos do país, ele promete arrastar mais de 500 mil foliões com um repertório de forró e piseiro, reforçando o apelo de BH como destino nacional da folia.

No dia 16, o Mineirão volta ao centro da festa: às 10h, Michel Teló retorna ao Carnaval de Belo Horizonte com sucessos que atravessaram gerações. Mais tarde, a partir das 15h, Zé Felipe fecha a programação com um show recheado de hits que dominam as plataformas digitais, em clima de celebração e multidão.

Música é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário