“Bandida – A Número Um” retorna aos cinemas

Com Maria Bomani, filme retorna aos cinemas com sessões especiais em 30 cidades

“Bandida – A Número Um”, longa dirigido por João Wainer (“A Jaula”) baseado na história real da primeira mulher a chefiar o tráfico da Rocinha, retorna hoje aos cinemas com sessões especiais em 30 cidades nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo e no Distrito Federal. O filme, que estreou no circuito nacional em 20 de junho, tem distribuição da Paris Filmes.

Protagonizada por Maria Bomani e rodada na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a obra acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos foi vendida pela própria avó ao bicheiro Amoroso (Milhem Cortaz), que chefiava o morro.

Maria Bomani / Karyme França
Maria Bomani / Karyme França

Narrado em primeira pessoa, o filme acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos é vendida pela própria avó para um bicheiro que mandava na comunidade. Ela acompanha de perto a mudança de poder – tomado pelo tráfico, – e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim), seu grande amor. Depois da morte do companheiro, ela assume a liderança, em uma rotina de crimes e violência.

A trama se inicia nos anos 1980, época em que os bicheiros eram os líderes das comunidades.  Além do jogo, eles organizavam quermesses para os moradores e eram os responsáveis pela venda de maconha nas bocas de fumo – numa época em que as drogas mais pesadas ainda não eram traficadas. Com a entrada da cocaína na comunidade, o cenário muda drasticamente: surgem os bailes funks, armamentos de alto calibre passam a ser vistos com mais frequência e a droga se populariza.

 

Cinema é Semana Pop

 

Mostra sobre Clint Eastwood no Rio de Janeiro

Siga Luiz Amoasei no Instagram

Conheça a produtora: IdeiaDigital

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário