Ballet IV Centenário ocupa o Vale do Anhangabaú

Destaques culturais de setembro: Ballet IV Centenário e atividades gratuitas ocupam o Vale do Anhangabaú

Ballet IV Centenário ocupa o Vale do Anhangabaú
Créditos: Divulgação

Setembro começa com uma programação gratuita no Novo Anhangabaú e apresenta uma variedade de eventos para todos os gostos. Na quinta-feira (05), o público poderá revisitar quatro coreografias do Ballet IV Centenário com uma nova perspectiva. No sábado (07), a atividade Meditação e Aromas promete promover o bem-estar por meio de técnicas de meditação e aromaterapia. Além disso, às terças-feiras acontecem as aulas de Hip Hop, enquanto as sextas-feiras o projeto Dança dos Povos, oferece oficinas de danças sociais, ciganas e étnicas. A programação também inclui Caratê, Afoxé Omode Obá, Skate Park Iniciantes, Funk, Skate e Música, Circuito de Patins e Zumba.

Na quinta-feira (05), das 11h às 12h e das 13h às 14h, uma comissão de artistas de diferentes gerações que reinterpreta quatro coreografias do Ballet IV Centenário: “Fantasia Brasileira”, “Lenda do Amor Impossível”, “O Guarda-Chuva” e “A Cangaceira”. Em vez de apenas relembrar essas danças, o projeto busca reorganizá-las em quadros vivos, refletindo tanto a beleza original quanto a violência do desmanche da companhia.

A atividade Meditação e Aromas acontece no sábado (07), das 11h às 12h,  e oferece uma oportunidade para promover saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio de meditações guiadas e o uso de óleos essenciais. Karina Cury, consultora de bem-estar, aromaterapeuta, terapeuta floral e bioenergética, conduzirá a sessão, integrando técnicas de aromaterapia com práticas meditativas para um equilíbrio profundo e renovador.

Ballet IV Centenário ocupa o Vale do Anhangabaú
Créditos: Divulgação

Outras atividades da semana – Às terças-feiras, das 18h às 20h, o Novo Anhangabaú oferece aulas de Hip Hop, um estilo de dança energético e criativo, integrado às Street Dances, promove o desenvolvimento pessoal por meio da dança, estimulando socialização, ritmo, coordenação motora e desenvoltura.

O projeto Dança dos Povos, às sextas-feiras, das 16h às 19h, acontece uma seleção de oficinas dedicadas a danças sociais, ciganas e étnicas, promovendo o acesso à diversidade cultural das danças patrimoniais em São Paulo. Com o objetivo de enriquecer a vivência cultural, o projeto contará com a participação de pesquisadores, especialistas e artistas que compartilharão seus conhecimentos e experiências sobre essas tradições dançantes.

A programação conta ainda com Caratê (segunda, das 20h às 21h), Afoxé Omode Obá (terça, das 19h às 22h), Skate Park Iniciantes (quarta, das 18h às 20h), Funk (quinta, das 18h às 19h), Skate e Música (sexta, 16h às 18h), Circuito de Patins(sábado, das 11h às 15h) e Zumba  (domingo, das 16h às 18h).

Ballet IV Centenário ocupa o Vale do Anhangabaú
Créditos: Divulgação

Confira a programação completa do Novo Anhangabaú no site ou nas redes sociais.

Serviço – Programação Novo Anhangabaú

Local: Vale do Anhangabaú, s/n – Centro – São Paulo – SP

Como chegar: Metrô – Estações São Bento e Anhangabaú

Site: www.novoanhangabau.com.br/agenda

Newsletter Vale Conferir: novoanhangabau.com.br/valeconferir

Instagram: @novoanhangabau

Tik Tok: @novoanhagabau

Gratuito

Ballet IV Centenário ocupa o Vale do Anhangabaú
Créditos: Divulgação

Teatro é Semana Pop

Fonte: Combo Comunicação

Saiba mais em:   Espetáculo Internacional de Mágicas

Veja mais vídeo:   Paul Van Dyk – From Then On World Tour 2017 – Brasil @ Audio club

Veja também:   Parárraiá recebe 150 mil pessoas

Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine

Acesse o Site de Yuri Mine

Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário