Back2Black Festival estreia em Paris com Gilberto Gil

Théâtre du Châtelet recebe Agnes Nunes, Blick Bassy e cultura afro-brasileira dia 3 de abril

Crédito: Divulgação

O Back2Black Festival, criado em 2009 no Brasil, estreia em Paris dia 3 de abril no Théâtre du Châtelet. Gilberto Gil encerra sua turnê Tempo Rei com filhos e netos, apresentando clássicos de 60 anos de carreira após despedida dos palcos brasileiros.

Agnes Nunes divide palco com o camaronês Blick Bassy em diálogo afro-soul entre MPB, forró, blues e tradições Bassa com soul e folk. “Gil é inspiração e Blick traz união forte na herança africana”, celebra a baiana sobre o evento que celebra ancestralidade.

DJ Sandra Baldé (Umafricana) comanda sets de funk, afrobeats e amapiano, misturando Afrohouse, Kuduro e latinidades. A guineense, destaque em Lisboa e festivais europeus, cria viagem rítmica intencional pela África contemporânea.

Conferência África-Brasil, exposição de Carybé sobre cotidiano afro-baiano e première francesa de “3 Obás de Xangô”, de Sérgio Machado, sobre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, completam a programação. Place du Châtelet terá gastronomia, música e dança.

Connie Lopes, criadora, posiciona o festival como diplomacia cultural: “Mostramos Brasil além do tropical, com herança africana no coração da criatividade”. Patrocinado por Petrobras e Ministério da Cultura via Lei Rouanet, com Embratur.

A estreia parisiense afirma Back2Black como Manifesto Afro-Brasileiro, conectando vitalidade França-Brasil em espaço emblemático após Ano do Brasil na França.

Música é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário