Avatar é um anime muito bom. Sim, eu estou falando de uma animação que agora virou um live action na Netflix.
Avatar, o último Mestre do Ar estreou na Netflix e as pessoas se dividiram. Muitos amaram e outros odiaram. Mas muito além da polarização, você sabia que a série é baseada em uma animação? Hoje vou te apresentar um pouco sobre Ang ou Avatar.

“Avatar, A Lenda de Aang” é uma série animada que se passa em um mundo dividido entre quatro nações. Água, terra, fogo e ar. Cada nação é representada por pessoas que tem a habilidade de controle do elemento correspondente. O protagonista Ang, é o Avatar, uma figura que reencarna em cada geração e tem a capacidade de dominar os quatro elementos para manter o equilíbrio no mundo.
Mas quando o mundo mais precisou dele, ele desapareceu. A história começa quando Aang, um jovem mestre do ar de apenas doze anos, emerge de um estado de hibernação de um século.

Durante esse tempo, a Nação do Fogo iniciou uma guerra brutal de conquista, visando subjugar as outras nações. Há muito tempo as nações viviam em paz e harmonia, mas tudo isso mudou quando os dominadores do fogo atacaram e agora o último Mestre do Ar vivo é procurado pelo príncipe da Nação do Fogo, Zuko, que quer controlar o poder do Avatar, enquanto Aang busca dominar os outros três elementos e derrotar o Senhor do Fogo Ozai para acabar com a guerra.

Ao longo da jornada em que é acompanhada por seus amigos leais, Katara, uma mestra da água, e Sokka, um guerreiro habilidoso, eles viajam pelo mundo em busca de mestres para ajudarem a dominar todos os elementos.

A série animada é marcada por sua rica mitologia, personagens complexos e temas profundos como amizade, lealdade, sacrifício e redenção.
Cada episódio oferece uma mistura envolvente de aventura, comédia, drama e ação, enquanto Ang e seus amigos enfrentam desafios pessoais e confrontam o mal crescente da Nação do Fogo.
“Avatar A Lenda de Aang” destaca se por sua animação impressionante, num estilo de arte distinto que combina influências do anime japonês com elementos de cultura asiática em geral. A série recebeu aclamação de crítica e do público por sua narrativa envolvente, desenvolvimento de personagens e mensagens positivas.
ALERTA DE SPOLIER
Antes de continuar, eu quero deixar um aviso de spoilers, porque o que eu vou falar é sobre o final da série animada.
No final da série, Aang enfrenta Ozai em uma batalha épica para determinar o destino do mundo. Com a ajuda de seus amigos e aliados, finalmente ele domina os quatro elementos e utiliza seu conhecimento para encontrar uma solução pacífica para o conflito, sem recorrer à violência. Ao fazê lo, ele restaura o equilíbrio do mundo e realiza seu destino como Avatar, trazendo esperança e harmonia para todas as nações.

Avatar, o Último Mestre do Ar, está disponível em versão live action, na Netflix. Lá você também pode encontrar o anime que eu acabei de citar.
Animes é Semana Pop
Assista o programa sobre Avatar
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.