Disco apresenta uma experiência cinematográfica em camadas sonoras, com lirismo instrumental que guia o público por uma narrativa sem palavras

ALD’S lança The Beginning Of All This, seu primeiro álbum de estúdio, pelo Selo Rockambole. O trabalho é inteiramente instrumental e funciona como uma trilha sonora que se revela melhor em sequência, convidando o ouvinte a acompanhar uma história sem palavras. As faixas LOST SOUL e NOVELA TRISTE contam com as colaborações de Matt Abeler e Chrisley Hernan Ximenes, respectivamente, ampliando o diálogo entre ambiência, guitarra e sintetizadores em cada faixa.
A gestação do disco começou durante a pandemia: Alex Vinicius escreveu as ideias no Family Mob Studio, em São Paulo, em meio a um isolamento intenso. Entre piano, guitarras, synth e texturas diversas, as composições ganharam corpo para um projeto que nasceu pronto para o palco. O artista relembra como foi marcante o período de produção e como as apresentações ao vivo passaram a moldar a sonoridade, sempre com o conceito de ouvir o álbum na ordem para entender a história.
A capa é de Fernanda Romão, símbolo de uma parceria que o músico admira. ALD’S descreve ter ficado obcecado pela obra desde o ingresso ao KURA, considerando-a parte essencial do conceito. A escolha da imagem reforça a ideia de uma narrativa híbrida entre som e imagem, fortalecendo o vínculo entre a música instrumental e a exposição artística.
Sobre o artista e o futuro, ALD’S é o projeto instrumental de Alex Vinicius, lançado em 2022 e já apresentado em palcos na Europa e no Brasil. Com nocões de ambient, textura e espaço sonoro, o projeto acumula turnês, participações especiais e uma nova fase de lançamentos digitais, clipes, shows e merch, expandindo as possibilidades de leitura da obra.
Instagram: @alds_oficial
Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





