Peça que inspirou Oscar de Brendan Fraser chega ao Frei Caneca

A peça A Baleia, de Samuel D. Hunter, inicia temporada em São Paulo de 23 de janeiro a 1º de março de 2026 no Teatro Sabesp Frei Caneca, com Emílio de Mello no papel principal de Charlie. Dirigida e traduzida por Luís Artur Nunes, a montagem reúne Luisa Thiré, Gabriela Freire, Eduardo Speroni e Alice Borges (participação especial), após circulação por Rio, Recife, BH e outras capitais com José de Abreu.
Inspiradora do filme de Darren Aronofsky que rendeu Oscar a Brendan Fraser em 2023, a obra mergulha em isolamento, homofobia, intolerância religiosa e reconciliação familiar através de um professor obeso e recluso que busca resgatar laços com a filha. O diretor destaca a dramaturgia em mosaico: “Realista com modernidade, encharcada de emoção sobre culpa, empatia e personagens complexos”.
Para encarnar Charlie (quase 300kg), a produção criou prótese facial, figurino com enchimento e climatização por Carlos Alberto Nunes e Mona Magalhães. Cena de Bia Junqueira, luz de Maneco Quinderé e trilha de Federico Puppi intensificam silêncios e excessos do cotidiano.
Patrocinada pela CAIXA Residencial via Ministério da Cultura, a montagem dialoga com público LGBTQIA+ e reforça acessibilidade cultural nacional.
Bilheteria: https://uhuu.com
Serviço:
Teatro SABESP FREI CANECA
Temporada: 23 de janeiro até 1º de março 2026
Horário: Sextas e sábados às 20h e domingo às 19h.
Teatro é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





