Ultra Music Festival transforma Miami em economia global

Festival injeta milhões na cidade a cada edição, com foco em turismo, hospedagem e serviços

Crédito: Divulgação

O Ultra Music Festival deixou de ser apenas um gigante da música eletrônica para se tornar um dos principais pilares econômicos de Miami. A cada edição, o festival atrai centenas de milhares de visitantes de todos os continentes, elevando o fluxo de turismo, reservas hoteleiras, restaurantes e comércio local a níveis recorde durante o fim de semana.

Estudos e declarações de autoridades indicam que, desde o início do festival, Ultra já gerou mais de 1 bilhão de dólares em impacto econômico acumulado para Miami. Em alguns anos, o impacto chegou perto de 168 milhões de dólares em um único ciclo, com estimativas de cerca de 79 milhões de dólares anuais em impacto direto e indireto sobre a economia local, incluindo hospedagem, alimentação, transporte, varejo e serviços.

A maior parte dos foliões chega de fora de Miami – aproximadamente 70–75% – o que significa um influxo direto de capital em hotéis, bares de South Beach, transportes e serviços de logística, além de inúmeros empregos temporários e permanentes em produção, segurança, estrutura e logística de eventos. O Ultra também fortalece a imagem de Miami como um destino de classe mundial para festivais de música, colocando a cidade no mesmo patamar de eventos como Art Basel e Fórmula 1, com repercussão direta em investimentos e expansão de infraestrutura de turismo e entretenimento.

E aí, animado para curtir o Ultra?
Ingressos disponíveis em: https://ultramusicfestival.com/tickets/miami/

Caroline Kishibe
Siga o Semana Pop no Instagram
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário