Prefeitura e Spcine levam cinema amador com Hitchcock e Tim Burton a São Paulo

A Prefeitura de São Paulo e Spcine inauguram dia 3 de fevereiro a mostra Me Dê a Câmera no Centro Cultural São Paulo, com 11 filmes em 23 sessões gratuitas até 13/02. Das 15h às 19h30, o foco é o cinema amador, com ingressos retirados 1h antes na bilheteria ou online.
Abre com Blow-Up – Depois Daquele Beijo (1966), de Michelangelo Antonioni, às 17h, Palma de Ouro em Cannes sobre fotógrafo que flagra assassinato. Às 19h30, Janela Indiscreta (1954), de Alfred Hitchcock, Leão de Ouro em Veneza, com fotógrafo que espiona crime pela janela.
Destaque para Ed Wood (1994), de Tim Burton, com Johnny Depp, Martin Landau (Oscar coadjuvante), Bill Murray e Sarah Jessica Parker. Comédia sobre o diretor mais inepto de Hollywood perseguindo seu sonho ambicioso sem talento.
Sessão especial dia 13/02, 19h30, traz Bem-Vindos de Novo (2021), de Marcos Yoshi, com presença do diretor. Documentário registra reencontro de pais japoneses com filhos brasileiros após 13 anos, debatendo laços afetivos e reconstrução familiar.
Outras pérolas incluem Sexo, Mentiras e Videotape (1989), grande vencedor de Cannes por Steven Soderbergh, e Um Homem com uma Câmera (1929), de Dziga Vertov, pioneiro que revolucionou técnicas urbanas na URSS há 97 anos.
A mostra celebra a câmera como ferramenta democrática, do amadorismo genial ao experimental, reacendendo clássicos que moldaram o olhar cinematográfico mundial.
Filmes é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





