Musical de Ney Matogrosso retorna ao Teatro Porto em 2026

Espetáculo Homem com H reestreia em janeiro e celebra liberdade e arte

O Teatro Porto abre a temporada de 2026 com a volta de Ney Matogrosso, Homem com H, musical que já emocionou mais de 86 mil espectadores e retorna ao cartaz a partir de 30 de janeiro. A montagem celebra a trajetória de um dos artistas mais emblemáticos da cultura brasileira, unindo música, teatro e poesia em uma experiência intensa, provocadora e profundamente atual.

Créditos: Divulgação

Com texto assinado por Marilia Toledo e Emílio Boechat, vencedores do Prêmio Bibi Ferreira, e direção dividida entre Marilia e Fernanda Chamma, o espetáculo tem Renan Mattos no papel de Ney Matogrosso. Premiado por sua atuação, o ator conduz a narrativa ao lado de um potente ensemble de 16 artistas e banda ao vivo, recriando momentos marcantes da vida e da carreira do cantor sem seguir uma ordem cronológica tradicional.

A encenação aposta em uma linguagem ousada, com trocas de figurino e maquiagem feitas diante do público, reforçando o jogo entre o explícito e o simbólico — marcas registradas do homenageado. Mais do que um retrato biográfico, o musical discute temas centrais como identidade, liberdade e resistência, evidenciando como Ney Matogrosso transformou o próprio corpo e a cena em instrumentos políticos e artísticos, especialmente durante a ditadura militar.

Em cartaz de 30 de janeiro a 29 de março de 2026, o espetáculo acontece às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h, no Teatro Porto, em São Paulo. Os ingressos partem de R$ 50 (preço popular) e chegam a R$ 250, com diferentes lotes e setores. Clientes Porto Bank têm 50% de desconto e clientes Porto, 30%. Uma oportunidade imperdível de vivenciar um musical premiado que reverbera passado, presente e futuro da cultura brasileira.

Teatro é Semana Pop
Siga Nádia no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário