Luísa Sonza lança albúm “Bossa Sempre Nova”

Álbum com Roberto Menescal e Toquinho reinventa clássicos da bossa nova

Crédito: Pam Martins

Luísa Sonza inaugura 2026 com “Bossa Sempre Nova”, álbum de 14 faixas gravado ao vivo com Roberto Menescal e Toquinho, transformando o hit “Chico” (2023) em ponte para o gênero que definiu a MPB mundial. Último moicano da bossa, Menescal coproduz oito tracks incluindo inédita “Um pouco de mim” (composição conjunta) e clássicos como “O barquinho”, “Você”, “Ah, se eu pudesse” e “Nós e o mar”; Toquinho assina as seis restantes com pérolas de Vinicius como “Águas de março” e “Tarde de Itapoã”.

Registrado organicamente no Rio (Menescal na guitarra/violão e voz) e finalizado em SP com Douglas Moda, o disco evita edições excessivas para capturar frescor natural à la João Gilberto. Destaques incluem “Samba de verão” (Marcos Valle), “Triste” e “Só tinha de ser com você” (Jobim), “Consolação” (Vinicius/Baden) e “Diz que fui por aí” (Zé Keti), do repertório de Elis Regina — ídolo de Luísa.

Fã assumida que convive com gatos Menescal e Jobim, a cantora mergulhou no estilo após elogio do violonista em 2022, evoluindo de live sessions para disco completo. A química vocal-instrumental prova que bossa dos anos 1950 pulsa na geração atual.

Music On é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.

 

Compartilhe :

Deixe seu comentário

Deixe um comentário