Nova função usa dados do usuário para sugerir atividades personalizadas
O Strava, aplicativo referência global para pessoas ativas, acaba de lançar mundialmente a funcionalidade Seleção de Treinos, um recurso inteligente que transforma dados de atividades anteriores em recomendações personalizadas de treino. Disponível para todos os assinantes, a novidade aparece no carrossel do feed e analisa o histórico recente do atleta para indicar o que fazer em seguida, tornando o planejamento de treinos mais simples, intuitivo e conectado aos objetivos individuais.

A ferramenta organiza as sugestões a partir de quatro intenções principais — Manter, Construir, Explorar e Recuperar — e abrange mais de 40 modalidades esportivas. A partir desse cruzamento de dados, o Strava cria atividades sob medida para cada semana, ajudando tanto quem está retomando uma rotina quanto atletas experientes que buscam variedade e consistência. Desde seu lançamento inicial em novembro para um grupo de usuários, o recurso já registrou 85% de retorno positivo.
Além das recomendações, a Seleção de Treinos também oferece geração automática de rotas, usando o Heatmap do Strava, que reúne bilhões de atividades reais da comunidade ao redor do mundo. Isso permite que o usuário receba um trajeto personalizado a partir de sua localização, além de explicações claras sobre por que cada treino foi indicado e, em alguns casos, sugestões criadas por parceiros especializados, como a plataforma Runna.
Com a evolução prevista para integração com dispositivos como Garmin e Apple, além de orientações passo a passo mais detalhadas, a nova funcionalidade transforma o Strava em um verdadeiro copiloto de treino. A proposta é simples e poderosa: ajudar cada pessoa a se manter em movimento com mais inteligência, personalização e motivação, fazendo de cada atividade uma decisão mais fácil e cada meta um pouco mais próxima.
Esporte é Semana Pop
Siga Nádia no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.





