Atualização traz evento sazonal, Smolder e Mel, mapa reformulado e Arena de volta

A Atualização 7.0 de League of Legends: Wild Rift, intitulada “Comemorações de Ionia”, chega em 22 de janeiro (UTC) como o primeiro grande patch de 2026, trazendo mudanças no mapa, novos Campeões, ajustes de ritmo e modos de jogo atualizados. O conteúdo marca um “tema de temporada” inspirado no Festival Primaveril, com missões e recompensas exclusivas para os jogadores.
Entre as novidades, estão dois Campeões: Smolder, o “Filhote Flamejante”, chega como novo atirador com progressão forte para o fim de jogo, e Mel, “o Reflexo da Alma”, entra como maga de longo alcance com possibilidade de atuar tanto no meio quanto como suporte. Além do conteúdo jogável, a atualização estreia a linha de skins “Pétalas da Primavera”, criada em colaboração com a equipe do League of Legends de PC.
No mapa, Bandópolis sai e dá lugar ao “Rift de Ionia”, com visual mais claro e menos neblina na selva para melhorar a leitura e a tomada de decisões baseada em visão. A 7.0 também adiciona mecânicas como as “Flores Espirituais” (que aparecem após abates ou roubos de monstros da selva) e uma “Zona de Vento” no meio, concedendo Velocidade de Movimento para incentivar rotações.
Nos modos, AAA ARAM vira permanente a partir do patch 7.0, com melhorias como integração mais “suave” e ajustes na seleção de runas para ficar mais adequada ao Campeão usado. O modo Arena também retorna com novo mapa, mecânicas aprimoradas e suporte para até 16 jogadores, enquanto o jogo inicia a Temporada 20 Ranqueada (com skin de Teemo como recompensa) e um novo Passe Wild começando com Ziggs Hot Pot.
Games é Semana Pop
Siga Luiz Amoasei no Instagram
Conheça a produtora: IdeiaDigital
Conheça a missão do Semana Pop
Lembrando que todo o conteúdo de artigos produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal Semana Pop.




